Ao receber o prêmio da Bola de Ouro, o jogador Rodri não esqueceu dos seus adversários, incluindo o brasileiro Vinicius Junior, apontado como favorito nas apostas.
Eleito o melhor jogador do mundo pela revista France Football, nesta segunda-feira (28), o volante Rodri, do Manchester City, afirmou que se sente honrado por superar o brasileiro Vinicius Junior e o inglês Jude Bellingham, ambos do Real Madrid, que ficaram, respectivamente, no segundo e terceiro lugar do prêmio Bola de Ouro de 2024.
Conteúdos relacionados:
- Rodri desbanca Vini Jr e leva a Bola de Ouro
- Rodri X Vinicius Junior: veja a temporada de cada jogador
- Internautas organizam vampetaço em redes da Bola de Ouro
HERE IS THE 2024 BALLON D'OR RANKING! #ballondor @ChampionsLeague pic.twitter.com/3aPyAe5yAr
— Ballon d'Or (@ballondor) October 28, 2024
"Eles têm todo o futuro nas mãos. É um orgulho ficar na frente desses caras", declarou Rodri, que também afirmou que sua vitória representa um reconhecimento para os jogadores espanhóis que mereciam ter vencido esse prêmio, mas que não tiveram a mesma sorte.
Quer mais notícias de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
"É uma vitória não apenas minha, mas de todo o futebol espanhol", afirmou o vencedor da Bola de Ouro de 2024. "São tantos jogadores que não ganharam e mereceram, como Xavi, Iniesta, Iker [Casillas]. E tantos meio-campistas também. Nós temos um trabalho mais obscuro, mas hoje ele veio à luz", acrescentou.
"Quero agradecer a todos que confiaram em mim. Hoje é um dia muito especial não só para mim, mas para minha família e meu país. Quero agradecer à minha namorada Laura, a pessoa mais importante do mundo para mim. Eu não teria chegado lá sozinho. À minha família, por todos os valores que me deram. Me ajudaram a não me confundir e a seguir os passos corretos para ser o que sou, um homem que joga o futebol por amor", dedicou o ganhador.