Em campeonatos onde cada ponto pode fazer a diferença para a conquista da taça, como na Premier League, perder não é negócio para ninguém e o Manchester City pode pagar muito caro por conta de hoje (2).
Uma semana para o torcedor dos Citizens esquecer. Após ser eliminado da Copa da Liga Inglesa no meio da semana, pelo Tottenham, o City foi derrotado pelo Bournemouth neste sábado (2), por 2 a 1, pela décima rodada do Campeonato Inglês.
Leia Mais:
- Savinho deixa campo de maca durante partida do City
- Rodri, do Manchester City desbanca Vini Jr. e leva Bola de Ouro
- Vitor Roque se destaca no Betis e brilha na Copa do Rei
- Morre ex-jogador do Valencia: vítima de desastre na Espanha
O ganês Semenyo abriu o placar aos 8min de jogo, enquanto o brasileiro Evanilson, ex-Fluminense, marcou o segundo aos 18min da etapa final. Gvardiol fez o gol da esperança do City, aos 37min do segundo tempo, mas a reação parou por aí.
O City ouviu até 'olé' da torcida do Bournemouth e, com a derrota, perdeu a liderança da Premier League para o Liverpool. No mesmo horário, os Reds venceram o Brighton de virada por 2 a 1 e chegaram aos 25 pontos, abrindo dois em relação aos Citizens.
Foi a primeira derrota do Manchester City na Premier League 2024/25. O time de Guardiola não perdia um jogo do torneio desde dezembro de 2023 e, aliás, era o último invicto da edição atual.
Já o Bournemouth vence o City pela primeira vez na história da Premier League. O time de Andoni Iraola, aliás, volta a surpreender na competição após bater o Arsenal na semana retrasada.
O Manchester City agora volta as atenções para a Liga dos Campeões. Na terça-feira (5), às 17h (de Brasília), visita o Sporting, de Portugal, pela quarta rodada da competição. Já o Bournemouth volta a campo apenas no próximo sábado (9), quando visita o Brentford pela 11ª rodada da Premier League.
COMO FOI O JOGO
- O Bournemouth adotou postura ofensiva desde o primeiro segundo e não deixou o City à vontade em campo. Depois de algumas chances, conseguiu abrir o placar com Semenyo logo aos 8 minutos. E engana-se quem acha que os comandados de Guardiola pressionaram o rival após saírem atrás no placar. Os anfitriões não só souberam controlar o ímpeto dos Citizens como também chegaram a colocar o adversário na roda em determinado momento da etapa inicial, fazendo com que a torcida puxasse gritos de 'olé' nas arquibancadas.
- Na etapa final, o Manchester City viu o Bournemouth ampliar com o brasileiro Evanilson aos 18min do segundo tempo. Depois disso, o Manchester City se lançou ao ataque e finalmente conseguiu construir chances claras de gol e assustar os donos da casa. Aos 37min, o zagueiro artilheiro Gvardiol fez de cabeça e recolocou os Citizens no jogo. A pressão, a partir de então, foi enorme, com direito à bola na trave de Haaland nos acréscimos, mas já era tarde para o time de Guardiola.
BOURNEMOUTH
Travers, Kerkez, Senesi, Zabarnyi e Smith; Cook, Christie (Adams) e Tavernier (Huijsen); Evanilson (Unal), Kluivert (Brooks) e Semenyo.
T.: Andoni Iraola
MANCHESTER CITY
Ederson, Walker, Akanji, Aké (Lewis) e Gvardiol; Kovacic, Gündogan (Doku) e Foden; Bernardo, Nunes e Haaland.
T.: Pep Guardiola
- Local: Vitality Stadium, em Bournemouth (ING)
- Cartões amarelos: Christie, Adams (Bournemouth), Walker (City)
- Gols: Semenyo, aos 8min do primeiro tempo; Evanilson, aos 18min, Gvardiol, aos 37min do segundo tempo