O torcedor do Milan terá um dia para jamais ser esquecido tão cedo, ao ponto de ver o time derrotar uma das principais potencias do futebol mundial na atualidade, na casa do adversário.
O Milan não se amedrontou diante de um Santiago Bernabéu lotado, se impôs e venceu o Real Madrid por 3 a 1, nesta terça-feira (5), em jogo válido pela quarta rodada da Champions League.
Thiaw, Morata e Reijnders marcaram os gols da vitória italiana em Madri. Vini Jr, com uma cavadinha em cobrança de pênalti, descontou para o Real Madrid. Os espanhóis tiveram um gol de Rüdiger anulado já na reta final.
O jogo foi o primeiro de Vini Jr após o segundo lugar na Bola de Ouro. O hino da Champions League foi vaiado por torcedores do Real Madrid antes do início da partida.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O Milan engatou a segunda vitória seguida, chegou aos seis pontos e assumiu a 18ª colocação na Champions. O Real tem a mesma pontuação, mas aparece na 17ª posição.
As duas equipes voltam a jogar pela Champions somente no final do mês. O Milan visita o Slovan Bratislava no dia 26, às 14h45 (de Brasília). No dia seguinte, o Real Madrid vai até a Inglaterra encarar o Liverpool, às 17h.
O JOGO
Real e Milan fizeram um primeiro tempo nervoso, mas com os italianos mais precisos. As duas equipes começaram a partida em ritmo lento, porém, o duelo destravou após Thiaw colocar os visitantes na frente em cobrança de escanteio. O gol acordou o Real, que buscou o empate 10 minutos depois, em pênalti convertido por Vini Jr. A igualdade, de novo, travou o duelo. Mais uma vez, um lance isolado fez o Milan voltar à frente, dessa vez com Morata.
O segundo tempo foi de controle total do Milan. A equipe visitante voltou do intervalo melhor e encurralando o Real Madrid, principalmente com lances pela esquerda, com Rafael Leão. O gol que deu tranquilidade no placar, inclusive, saiu em jogada por ali e que terminou em finalização de Reijnders. O Real até esboçou uma reação com tento de Rüdiger, mas o lance foi anulado por impedimento. O abafa final não deu resultado como nas outras vezes, e o Bernabéu se calou.
LANCES IMPORTANTES E GOLS
Thiaw abre o placar para o Milan: 1 x 0. Pulisic cobrou escanteio pelo lado esquerdo e encontrou Thiaw. O zagueiro do Milan apareceu entre os defensores do Real e cabeceou firme para colocar os italianos na frente.
Maignan salva duas vezes. Mbappé recebeu pela direita, fez boa jogada individual e finalizou cruzado, mas parou em Maignan, que espalmou. Na sobra, Vini Jr deixou a defesa adversária para trás e bateu de chapa, buscando o canto esquerdo, mas o arqueiro adversário foi bem de novo e encaixou.
Vini Jr empata com cavadinha em pênalti: 1 x 1. O empate do Real Madrid saiu todo com Vini Jr. O brasileiro tabelou com Bellingham, invadiu a área e foi derrubado por Emerson Royal. Na cobrança da penalidade, o camisa 7 esbanjou categoria e deu uma cavadinha no meio do gol para empatar o duelo.
Lunin evita o segundo do Milan. Reijnders recebeu com espaço na entrada da área após cobrança curta de escanteio e bateu rasteiro. Lunin se esticou todo e espalmou o chute que morreria no canto direito.
Morata aplica a lei do ex e recoloca Milan na frente: 2 x 1. O Milan aproveitou erro na saída de bola de Tchouaméni para voltar a ficar à frente. Rafael Leão recebeu na marca do pênalti e finalizou. Lunin espalmou, mas a bola sobrou para Morata completar.
Lunin faz milagre! Rafael Leão recebeu cruzamento vindo da direita logo no começo do segundo tempo. O atacante cabeceou firme no canto direito alto. Lunin voou e conseguiu espalmar.
Na trave! Morata apareceu na primeira trave e desviou cruzamento de escanteio com o calcanhar. A bola passou pela defesa do Real Madrid e bateu na trave direita de Lunin.
Reijnders aumenta o placar: 3 x 1. O Milan saiu jogando com calma. Reijnders recebeu pelo meio, arrancou e acionou Rafael Leão. O camisa 10 levou para o fundo e tocou para o meio. Reijnders apareceu com espaço na área, dominou e soltou o pé para estufar as redes.
Não valeu! Maignan saiu mal em bola alçada na área. O goleiro francês socou para o meio, e Rüdiger completou para o gol. O lance foi validado em campo, mas anulado após checagem do VAR por detectar impedimento do zagueiro alemão no lance.
Lunin defende mais uma! Em novo lance pela esquerda, Theo Hernández fez jogada individual pela esquerda e tocou para o meio. Loftus-Cheek chegou finalizando de primeira, mas o goleiro do Real Madrid defendeu com as pernas.
Maignan salva do outro lado. Vini Jr alçou bola na área, e Brahim Díaz apareceu sozinho para cabecear. A finalização firme parou em defesa de puro tempo de reação de Maignan.