Vini Jr. conquistou todos os prêmios individuais possíveis na Copa Intercontinental: foi eleito Bola de Ouro, MVP da final e MVP do torneio.
O brasileiro foi decisivo contra o Pachuca, com uma assistência para Mbappé no primeiro gol e ao converter o pênalti que selou o 3 a 0.
Conteúdo Relacionado:
- "Minha luta é muito maior que prêmios", diz Vini Jr.
- Vinicius Junior é eleito o melhor da Copa Intercontinental
- Rodrygo e Vini marcam e Real é campeão mundial pela 9ª vez
- Vini é eleito o Melhor do Mundo e encerra jejum de 17 anos
O vencedor do Prêmio The Best 2024 falou com os jornalistas na sala de imprensa do estádio Lusail:
"Está sendo uma semana muito bonita e importante para mim. Dedico isso a todos os jogadores com quem joguei desde criança, especialmente aos do Real Madrid. Eles fizeram tudo por mim, me dão liberdade e me ajudam todos os dias a fazer grandes coisas por este time e por este clube tão grande. Espero que possamos continuar assim por muito tempo."
Bola de Ouro
"Vivo meus dias com muita tranquilidade desde que consegui dar uma vida melhor para minha família. Cheguei ao Real Madrid, o melhor clube do mundo, e por muito tempo fui subestimado, mas nunca baixei a cabeça e continuei trabalhando duro. Um prêmio em que algumas pessoas escolheram não votar em mim não vai mudar o que penso e o que meus companheiros dizem todos os dias. Estou aqui para jogar por eles e dar o meu melhor por esta camisa tão especial."
Sua relação com Mbappé
"Sou um grande fã dele. Mandei muitas mensagens porque sempre sonhei em jogar com ele. É um jogador incrível. Faz tempo que um admira o outro. Temos um grupo ótimo, onde todo mundo se respeita e não há vaidade. Estamos aqui para manter o Real Madrid no topo, onde sempre deve estar."
Este título traz confiança?
"Cada jogo que disputamos é para vencer, especialmente se for uma final. Sempre queremos estar no topo. O de hoje não é um troféu qualquer; fomos coroados como o melhor clube do mundo. Espero que possamos continuar assim por muito tempo e seguir fazendo história com esta camisa."
Marcar uma era
"Acredito que sim. A equipe segue o que a história exige: grandes títulos. Nem todos os jogadores têm a oportunidade de vestir esta camisa e jogar pelo melhor time do mundo. Somos escolhidos, é algo único que poucos tiveram a chance de viver."
Bellingham
"Ele conseguiu jogar quase toda a partida. Ainda não falamos porque não tivemos tempo. Até chegarmos ao avião, não paramos. Espero que não seja nada grave e que ele possa jogar a próxima partida contra o Sevilla em casa."