A paixão pelo futebol é capaz de unir gerações e criar memórias inesquecíveis. Para alguns, essa paixão transcende até mesmo os deveres com a escola. Recentemente, um caso curioso envolvendo um torcedor mirim do Newcastle, que deixou a escola para acompanhar seu time do coração, chamou atenção após uma comemoração inesperada na semifinal da Copa da Liga Inglesa.

Com a autorização da mãe, Claire, que informou à escola que Sammy estava "doente", o menino de 9 anos e seu pai, Mark, embarcaram numa viagem de 400 quilômetros até Londres para ver o Newcastle vencer o Arsenal por 2 a 0 no Emirates Stadium, no jogo de ida pela semifinal da Copa da Liga. O problema? Ele foi flagrado pelas câmeras de TV da Sky Sports, exibindo uma alegria contagiante, estampando o rosto na transmissão ao vivo do jogo. "Geordie Joy" – uma referência ao amor dos habitantes de Newcastle pelo seu time – foi a legenda usada para descrever a imagem de Sammy na TV.

CONTEÚDO RELACIONADO

ESCOLA FICOU SABENDO E MARCOU FALTA

Logo, a imagem viralizou nas redes sociais, e o celular de Mark foi inundado com mensagens e vídeos de amigos e desconhecidos que reconheceram a dupla no estádio. No entanto, a celebração do pequeno fã do Newcastle teve um preço. A escola de Sammy, Benton Dene Primary School, viu a imagem e enviou um e-mail informando que a falta de Sammy, alegada como "doença", seria agora registrada como não autorizada, já que ele havia sido flagrado assistindo ao jogo. "Apenas para que você saiba que a ausência de Sammy na terça-feira, 7 de janeiro de 2025, será agora marcada como não autorizada", dizia o comunicado.

Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Apesar da repreensão, Mark demonstrou bom humor e contou ao jornal The Sun sobre a repercussão do incidente. “As câmeras apontavam para nós, mas não sabíamos que estávamos na TV. Logo depois meu telefone começou a enlouquecer, e as pessoas estavam enviando mensagens e vídeos dizendo: 'Acabamos de ver você e Sammy na televisão'. Achamos brilhante”, disse o pai.

EPISÓDIO CHAMOU A ATENÇÃO DE ÍDOLO 

O ex-jogador de futebol Peter Crouch se solidarizou com a situação, chamando a atenção para o valor da experiência do garoto, sugerindo que a escola deveria ser mais flexível. “Vocês têm que dar uma folga para esse garoto, são memórias para toda a vida”, comentou Crouch.

Apesar da situação inusitada, Mark se mostrou grato pela escola de Sammy. “A escola realmente tem sido muito boa com Sammy. O professor dele é um grande torcedor do Newcastle. Até o encontramos no jogo contra o Tottenham e ele brincou com Sammy”, contou.

PAI E FILHO SONHAM COM FINAL JUNTOS

O amor de Sammy pelo Newcastle segue firme, e sua história agora é um exemplo de como o futebol pode ser uma verdadeira paixão, capaz de criar momentos únicos na vida de seus torcedores. No futuro, ele e seu pai esperam ter a chance de assistir a uma final, algo que não foi possível em 2023, quando perderam ingressos para a final da Copa da Liga contra o Manchester United.

E para o próximo jogo do Newcastle, contra o Bromley pela Copa da Inglaterra, Mark pode ficar tranquilo, já que a partida é no domingo, e, segundo ele, "não haverá problema com a escola". A instituição de ensino, por sua vez, decidiu não aplicar qualquer tipo de multa, considerando que a situação foi "muito divertida". Afinal, no futebol, é sempre possível respirar uma boa dose de alegria e imprevistos.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS