Dos 22 jogadores anunciados pelo executivo do clube, Felipe Albuquerque, a maioria esteve presente, nesta sexta-feira (27) pela manhã, na Curuzu, no primeiro dia de atividades da pré-temporada do elenco do Paysandu visando 2025. Um total de 18 atletas se apresentou à diretoria do clube. O técnico Márcio Fernandes, que era esperado no local para receber os seus comandados, não compareceu. O treinador, segundo informou a assessoria bicolor, ficou de desembarcar em Belém somente no período da noite, voltando a ter contato com os jogadores neste sábado (28) pela manhã.
O zagueiro uruguaio Yeferson Quintana e o atacante argentino Borasi, só se apresentarão no clube no dia 3 de janeiro. Os atletas, que são remanescentes deste ano, fizeram um acordo com a diretoria para retardar a volta aos treinos. Junto com a dupla, também se apresentarão depois do Ano Novo os atacantes Pedro Delvalle, paraguaio, e o chileno Matias Cavalleri. O meia Giovanni, uma das novas aquisições do clube, só se apresenta neste domingo (29). Alguns jogadores da base, promovidos ao elenco principal, também compareceram à apresentação.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Elenco do Paysandu inicia atividades nesta sexta-feira (27)
- Paysandu: executivo promete reforços e espaço para base
- Vídeo: É Tetra! Relembre o Paysandu soberano na Copa Verde
Os atletas que estiveram na Curuzu e que continuam a trabalhar neste sábado foram os seguintes: Matheus Nogueira, Iago Hass, Cláudio Vitor (goleiros), Edilson, Kevyn, Bryan Borges (laterais), Lucas Maia, Luan Freitas (zagueiros), Matheus Trindade, Matheus Vargas (volantes), Juninho (meia), Nicolas e Marcelinho (atacantes). Desse grupo, os novatos são Matheus Vargas e Marcelinho. Já a garotada da base esteve na apresentação com PH, Levy (goleiros), Lucas (zagueiro), Henrique Salomoni e Kauã (meias). Todos os atletas deram início aos exames médicos de praxe.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
A programação de atividades do grupo, neste primeiro momento, foi encerrada neste domingo. A programação prevê uma parada para a festa de final de ano. Após as comemorações de final de ano, aí sim os treinamentos serão engatados de vez, visando a partida contra a Tuna Luso, valendo pela Supercopa Grão-Pará, prevista para o dia 12 de janeiro, um domingo, às 16h, no Mangueirão. Até a data do confronto, Márcio Fernandes deve receber, no mínimo, mais seis jogadores para o seu elenco, conforme anúncio de Felipe Albuquerque, na quarta-feira, na Curuzu.