Considerado um dos principais responsáveis pela permanência do Paysandu no Campeonato Brasileiro Série B 2024, o atacante venezuelano Esli García pode ter o seu destino definido para a temporada 2025.
Apesar da torcida do Paysandu querer sua permanência, o jogador deverá se transferir para um time rival do Papão na Série B 2025, mais precisamente o Goiás.
De acordo com o jornalista André Rodrigues, o Esmeraldino entrou na negociação e não só estaria “apalavrado” com o jogador, mas como também adquiriu parte dos direitos econômicos do atleta junto ao Deportivo Táchira, da Venezuela.
Quer saber mais do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Embora tenha sido contratado pelo Papão na temporada 2024, o clube bicolor teria o direito de compra por parte do jogador, porém as negociações envolvendo atraso de salário pesaram na decisão do venezuelano em não renovar seu vínculo com o clube.
Ainda na Venezuela, o jogador curte os últimos dias de férias ao lado da família e retornará ao Brasil para definir o seu novo clube. O sonho do atleta é ter maior visibilidade para ser convocado para a seleção da Venezuela, que briga por vaga na Copa do Mundo de 2026.
Com a camisa bicolor, Esli García anotou 13 gols em 2024, sendo o vice-artilheiro do Papão na temporada, ficando atrás apenas de Nicolas, com 20 gols.