A volta aos treinos do Paysandu nesta quinta-feira (2), na Curuzu, foi ofuscada por um impasse envolvendo o zagueiro Lucas Maia. O defensor acionou o clube na Justiça do Trabalho, cobrando salários, premiações atrasadas, recolhimento de FGTS e pagamento de direitos de imagem, mas a Justiça acabou negando a solicitação do jogador para deixar o clube alviceleste. Além disso, a diretoria bicolor garantiu que as pendências financeiras já foram regularizadas.

No entanto, Maia não compareceu à reapresentação do elenco na última sexta-feira, 27 de dezembro, e a situação do atleta segue indefinida em meio a esse impasse jurídico. Tanto que seu retorno ao grupo é visto como improvável pelos dirigentes bicolores.

CONTEÚDO RELACIONADO

CLIMA DE INCERTEZA

O caso foi encaminhado ao diretor do Departamento Jurídico do clube, Márcio Tuma, que agora busca uma solução para o conflito. A diretoria admitiu que parte dos valores devidos foi quitada recentemente e sinalizou que questões como o pagamento de direitos de imagem devem ser resolvidas no início desta temporada. Apesar disso, o clima de incerteza em torno da permanência de Lucas Maia persiste.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

NOVOS CONTRATADOS SE APRESENTAM

Enquanto isso, o restante do elenco retoma os trabalhos em dois períodos nesta quinta-feira, sob o comando do técnico Márcio Fernandes. Além das atividades de pré-temporada, o clube recebeu o lateral-esquerdo Patric, conhecido como PK, anunciado como o mais recente reforço bicolor. A chegada de PK, prevista para hoje, deve ser acompanhada pela reapresentação do zagueiro Yeferson Quintana e do atacante argentino Borasi, que estavam em férias prolongadas autorizadas pela diretoria.

O Paysandu segue com os preparativos para a nova temporada, mas o caso de Lucas Maia se destaca como uma situação que exige rápida resolução. O clube tenta equilibrar a busca por reforços e o planejamento técnico com a gestão de questões jurídicas, visando evitar novos desgastes e manter o foco nos objetivos esportivos de 2024.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS