O ex-jogador Romário, o “Baixinho”, é um dos maiores nomes da história do futebol mundial, escolhido como melhor do mundo no ano de 1994, mesmo ano em que foi um dos principais jogadores na conquista do Tetra pela seleção brasileira. Atualmente, o ex-atleta atua como senador da República, pelo Rio de Janeiro.
Por outro lado, um ex-jogador com o mesmo nome teve trajetória totalmente diferente fora dos gramados.
Romário Augusto da Silva Valente, de 30 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (09). Ele é suspeito de ter assaltado uma mulher no bairro da Pedreira, em Belém. O ex-jogador foi reconhecido pela vítima na seccional da Sacramenta, onde o crime foi registrado.
Conteúdos Relacionados:
- Ex-Paysandu, Rafael Oliveira é preso em Ananindeua
- Suspeito de envolvimento na morte de jogador do Remo é preso
- Garro deve ser denunciado por homicídio culposo na Argentina
De acordo com a autoridade policial da unidade, Romário tentou fugir da polícia, momento em que teria jogado os pertences da mulher, um celular e uma bolsa com joias, no canal da Pirajá.
Quer saber mais sobre polícia? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Na seccional, além do crime de roubo, Romário ainda foi autuado pelo crime de corrupção de menor, uma vez que foi detido junto com um adolescente, que foi apreendido.
Passado de atleta
Romário Augusto da Silva Valente pode não ter tido uma carreira promissora, como do homônimo tetracampeão mundial pelo Brasil Romário, mas despontou nos principais times do Pará.
O jogador teve passagens pelo Paysandu, em 2018, além do Independente de Tucuruí, o Águia de Marabá, o Castanhal e o Bragantino.