A cada temporada, o Paysandu amplia a busca por talentos no mercado sul-americano. A estratégia reflete uma tendência crescente entre os clubes brasileiros, que procuram jogadores com características diferentes, preços mais acessíveis e a possibilidade de agregar novas dinâmicas ao elenco.

O volante Joseph Alejandro Espinoza Montenegro é um dos cinco estrangeiros do atual elenco do Paysandu para a temporada 2025 e um dos três que chegam ao Papão na atual janela de transferências.

Esta será a primeira vez que o jogador de 24 anos atuará fora do país de origem, o Equador. Quando perguntado sobre o acerto com o Papão, ele revelou os motivos de aceitar a proposta do Lobo.

Conteúdo Relacionado:

"As negociações com o clube foram diretamente com meu empresário. Sair livre do meu último clube no Equador. Me informaram da possibilidade de vir para cá, me falaram da equipe, da torcida, que é muito boa. Isso que me chamou atenção. É uma equipe muito boa competitivamente. As instalações do clube são ótimas, ainda melhores do que algumas das instalações de clubes no Equador. Então, essa foi a parte principal", destacou.

Grandeza do Papão chamou atenção do volante
📷 Grandeza do Papão chamou atenção do volante |Matheus Vieira/Paysandu

O jogador mostrou ansiedade para jogar diante da Fiel Bicolor e até poderia matar a curiosidade neste domingo (12), na final da Supercopa Grão-Pará, contra a Tuna, porém ele ainda não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Sendo assim, Espinoza terá a oportunidade de conhecer a torcida do Lobo somente no próximo dia 19 de janeiro, quando o Paysandu estreará no Campeonato Paraense, diante do Capitão Poço.

"Pelo que me contaram, é a maior torcida aqui do Pará. Já vi vídeos dos mosaicos que eles fazem e é ótimo. Fiquei surpreso. Sei que é o único clube daqui que já disputou uma Libertadores, jogou contra o Boca. A verdade é que estou muito animado para começar o campeonato e tudo possa correr bem", finalizou.

MAIS ACESSADAS