As finanças dos clubes de futebol frequentemente são marcadas por altos e baixos de seus jogadores, motivo pelo qual se faz necessário estabelecer um acordo judicial trabalhista que atenda os mínimos detalhes e ampare legalmente jogador e clube.
Tratam-se de acordos fundamentais para a saúde financeira das equipes, especialmente quando o peso das dívidas e os desafios econômicos ameaçam colocar em risco a continuidade de suas atividades.
Conteúdos Relacionados:
- Sócios do Paysandu participam de tour e conhecem jogadores
- Canal do Benja: Remo e Paysandu transmissão pelo Youtube
- Primeira fase da Copa Verde 2025 é definida. Veja as estreias da dupla RexPa
Foi diante desse cenário que o Paysandu anunciou, nesta quinta-feira (16), a formalização de um importante acordo judicial trabalhista que promete trazer alívio às finanças e aos próprios cofres do clube.
A negociação trata da rescisão contratual do atleta Lucas Maia que, em uma atitude de renúncia, abriu mão de todos os benefícios aos quais teria direito, representando uma economia significativa para o clube.
Além disso, o acordo com Lucas Maia dá fim a um imbróglio entre o clube e o jogador. Há três dias, os dois não entravam em acordo após audiência trabalhista, além de outras discordâncias entre as partes
A participação do clube bicolor na justiça do trabalho também foi necessária para pôr fim a um outro processo, que tramitava desde 2014, envolvendo o ex-jogador Rafael Lacerda.
A negociação com Lacerda foi conduzida pela mesma advogada que representou Lucas Maia, resultando em condições vantajosas de pagamento para o Paysandu, contribuindo para a reestruturação financeira do time.
Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A resolução com ambos jogadores é avaliada como "um passo importante" para a saúde financeira do Paysandu que, assim como muitos clubes, tem enfrentado desafios para equilibrar suas contas.
Mais do que isso, os acordos servirão para o período de novas contratações feitas pelo clube com o objetivo de fortalecer a formação de um time forte para a temporada de 2025.