Depois do jogo da última sexta-feira (13), contra o Botafogo-SP com vitória bicolor por 1 x 0, o técnico Claudinei Oliveira dispõe de uma semana inteira para preparar o Paysandu para o 1º clássico da Série B do Brasileiro, programado para o próximo dia 21, sábado, às 18h30, no Mangueirão. A partida volta a colocar Leão e Papão frente a frente na competição nacional depois de quase 19 anos.

O Re-Pa é bem conhecido do comandante bicolor, que atuou como goleiro do Remo na temporada de 2000, disputando cinco dos nove clássicos daquele ano, sendo quatro pelo Parazão e um pelo Torneio Seletivo à Copa Norte, competição extinta. Depois, o hoje treinador Claudinei acabou perdendo a titularidade para o paraense Ivair.

CONTEÚDO RELACIONADO

Claudinei estreou ontem no comando do Papão diante do Botafogo, quando pôde ver em ação alguns dos jogadores com os quais já havia trabalhado em outros clubes e observado melhor, também, atletas que ele nunca havia visto jogar e outros que apenas enfrentou. Este ano, já foram disputados três clássicos Re-Pa, com um empate (1 a 1), uma vitória do Remo (3 a 2) e uma do Paysandu (1 a 0), partidas valendo pelo Parazão.

O retrospecto do técnico, como goleiro do Leão, registra uma vitória, um empate e três derrotas. Claudinei sabe a importância que tem um Re-Pa seja em que competição for. O resultado da partida, em muitos casos, representa uma espécie de divisor de águas. Afora o fato de o fato de uma vitória no Re-Pa representar um senhor fator de estímulo, o que seria muito bem vindo ao Papão num momento em que a equipe tenta deixar a incômoda zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro.

MAIS ACESSADAS