Depois de chegar ao Paysandu como destaque e deixar a Curuzu envolto em polêmicas, o atacante Diogo Oliveira definiu seu futuro. O jogador acertou sua transferência para o Daejeon Hanacitizen, atual vice-campeão da primeira divisão da Coreia do Sul, onde atuará a partir de 2026. 

Aos 28 anos de idade, esta será mais uma experiência internacional na carreira de Oliveira, que já passou pelo Plaza Colonia, do Uruguai, e pelo Pumas, do México. No novo clube, ele terá a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões da Ásia na temporada 2026/27, graças à classificação recente da equipe sul-coreana. Aliás, essa poderá ser a oportunidade para o atleta reencontrar seu bom futebol.

Conteúdo relacionado

Oliveira caiu rapidamente nas graças da torcida bicolor ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Remo, no clássico de ida da Série B. O atacante seguiu em alta e anotou outros quatro gols na competição, tornando-se o segundo artilheiro do Paysandu na campanha — atrás apenas de Maurício Garcez, autor de sete gols. No entanto, o cenário positivo mudou na reta final da Série B.

Ex-Paysandu, Diogo Oliveira está de saída do futebol brasileiro.

Centroavante já tem pré-contrato assinado para atuar na primeira divisão da Coreia do Sul na próxima temporada.

Atacante encerra ciclo no Papão após o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. https://t.co/cdNEAlChVr

— Lucas Rossafa (@lucas_rossafa) November 13, 2025

Da idolatria ao desgaste na Curuzu

Oliveira deixou de participar das últimas partidas do time, situação que gerou forte desgaste interno e externo. A ausência repentina levantou especulações de que o jogador teria abandonado o grupo em meio à luta contra o rebaixamento à Série C de 2026. À época, a informação que circulou nos bastidores era de que o atacante enfrentava problemas de ordem psicológica.

Mesmo assim, ele não se pronunciou publicamente por meio de sua assessoria, a V2MM, para esclarecer os fatos. Também houve rumores de insatisfação com atrasos salariais, mas nem o clube nem o atleta confirmaram ou negaram a situação. Como consequência, Diogo Oliveira deixou a Curuzu com a imagem arranhada, apesar do início promissor e do bom desempenho técnico.

Novo capítulo na carreira

Agora, o atacante inicia um novo ciclo na Ásia, onde encontrará uma equipe competitiva e que disputará torneios de destaque no continente. A passagem para o Daejeon Hanacitizen representa um recomeço e a chance de reconstruir a imagem após a saída conturbada do Paysandu. O jogador deve se apresentar ao clube sul-coreano antes do início da temporada 2026, quando será oficializado como reforço.

MAIS ACESSADAS