Se no futebol as coisas não andam tão boas, o mesmo não pode ser dito no basquete. Isso porque o Paysandu aumentou a hegemonia estadual ao conquistar o 39º título da história no Parazão da modalidade.

O feito veio após vitória por 93 a 64 sobre a Assembleia Paraense, o que sacramentou a terceira vitória seguida na série melhor de 5. A partida que sacramentou os 3 a 0 ocorreu dentro de casa, no Ginásio Moura Carvalho.

Conteúdo Relacionado:

Antes do jogo decisivo, o Papão já havia imposto autoridade com 86 a 54 na primeira partida, realizada na sede bicolor, e depois aplicou um 73 a 59, fora de casa.

Na partida que sacramentou o título, o Paysandu largou na frente desde os minutos iniciais. Venceu o primeiro período por 19 a 13 e ampliou a vantagem no segundo, indo para o intervalo com 42 a 26 no placar.

O terceiro período trouxe mais equilíbrio e até um leve crescimento da Assembléia Paraense, mas a diferença construída anteriormente se manteve. Com controle do jogo, o Papão apenas administrou a vantagem.

Com o troféu, o clube chega ao 39º título paraense de basquete, ampliando a vantagem histórica sobre o Clube do Remo, que soma 30 conquistas. Um número que reforça o peso da camisa bicolor na modalidade.

MAIS ACESSADAS