O Paysandu divulgou uma nota de pesar na manhã desta segunda-feira (15) pelo falecimento de Gerônimo Santos, conhecido no mundo do MMA como “Mondragon”. O ex-lutador, de 45 anos, estava desaparecido desde o último sábado (13), após um mergulho no Rio Negro, no município de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas.

O corpo de Gerônimo foi encontrado na manhã desta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo subsecretário de Planejamento do município, Rony Moraes, por meio de uma publicação nas redes sociais.

Conteúdo relacionado

Em nota oficial, o Paysandu prestou solidariedade aos familiares e amigos do ex-atleta, que teve passagem pelo clube bicolor em 2012, durante uma parceria firmada quando Mondragon era considerado um dos principais nomes do MMA nacional e chegou a assinar contrato com o UFC.

Natural de Feira de Santana, na Bahia, Gerônimo construiu sua trajetória no mundo da luta representando o Pará, onde ganhou destaque no cenário nacional. Naquele período, sua estreia no UFC acabou sendo cancelada após um exame de sangue apontar hepatite B. Após ser liberado do contrato, alguns anos depois, ele retornou às competições em eventos nacionais.

Ligação com o Paysandu

Apesar do curto período de vínculo, a passagem de Mondragon pelo Paysandu foi avaliada de forma positiva pelo então diretor do Departamento de Artes Marciais do clube, Murilo Filho. Em entrevista concedida em 2012, ele destacou o caráter social da parceria. “Antes de mais nada, o departamento de artes marciais do Paysandu é um trabalho social, e ter um cara querido como o Mondragon nas escolinhas, dando às crianças a chance de aprender com um profissional como ele, seria ótimo para o esporte”, afirmou.

📷 |Ascom Paysandu

Confira a nota de pesar do Paysandu

O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o trágico falecimento de Gerônimo dos Santos, o Mondragon, ex-atleta de artes marciais do clube. Mondragon estava desaparecido desde o último sábado (13) e seu corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (15), no Rio Negro, no Amazonas.

Lutador de MMA dos pesos-pesados, Mondragon fechou parceria com o Paysandu em 2012, quando ocupava a primeira colocação no ranking brasileiro na sua categoria. O clube se solidariza com familiares e amigos de Gerônimo dos Santos neste momento de profunda tristeza.

MAIS ACESSADAS