A reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Paysandu Sport Club foi realizada normalmente na noite desta segunda-feira (15), após a Justiça do Pará derrubar a liminar que suspendia o encontro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do clube, através de contato realizado pela reportagem do DOL.

Inicialmente, a 9ª Vara Cível e Empresarial de Belém havia determinado a suspensão da reunião, após questionamentos quanto à legalidade do edital de convocação. De acordo com o entendimento judicial à época, a assembleia previa a apreciação e o julgamento das contas da Diretoria Executiva fora dos prazos estabelecidos pela legislação esportiva e pelo Estatuto Social do clube.

Conteúdo relacionado

Com a reversão da decisão, a reunião ocorreu na sede social alviceleste, enquanto, do lado de fora, torcedores realizaram mais um protesto contra a atual gestão. Durante o encontro, além da derrubada da liminar que impedia a realização da reunião do CONDEL, as contas referentes à temporada de 2024 — sob a presidência de Maurício Ettinger — foram colocadas em votação.

Logo após todo o processo de votação, as contas foram aprovadas pela ampla maioria dos conselheiros presentes. Ao todo, apenas 10 votantes se manifestaram contrários à aprovação. A maior parte do Conselho Deliberativo validou as contas, encerrando oficialmente a análise do exercício financeiro do clube. 

Foco na próxima temporada

A decisão encerra, ao menos momentaneamente, o impasse jurídico envolvendo a reunião e permite que o Paysandu dê sequência aos seus trâmites administrativos. Em meio a todos os questionamentos o departamento de futebol também agiliza detalhes para a apresentação do elenco que irá vestir a camisa bicolor na temporada de 2026.

PODIUM AUTO SPA INFORMA:

Além de ter derrubado a liminar na justiça que impedia a reunião do CONDEL, as contas no @Paysandu da temporada de 2024 - sob a presidência de Maurício Ettinger - foram aprovadas.

Entre todos os votantes que estavam presentes na sede social… pic.twitter.com/A6msH2gXzx

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) December 15, 2025

MAIS ACESSADAS