Depois de uma frustrante participação na Série B do Campeonato Brasileiro com um total de apenas cinco vitórias em 38 partidas, que resultou no rebaixamento à Série C da próxima temporada, o Paysandu busca o quanto antes o processo de reestruturação do departamento de futebol com foco total no retorno à segunda divisão nacional.

A cerca de 40 dias da primeira partida oficial no ano de 2026, o elenco do Paysandu se apresentou na tarde desta terça-feira (16), no Estádio da Curuzu, dando início aos trabalhos de pré-temporada. No primeiro dia de atividades, estiveram presentes 14 atletas oriundos das divisões de base e dois novos contratados, que são o goleiro Jean Drosny e o meia Caio Mello.

Conteúdo relacionado

📷 |Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

A programação começou com uma reunião entre diretoria e jogadores no auditório do Hotel Antônio Diogo Couceiro. Na sequência, o elenco passou por uma série de avaliações físicas e médicas, com acompanhamento de profissionais das áreas de Medicina, Fisioterapia, Nutrição e Fisiologia. Ao longo desta semana, os atletas ainda serão submetidos a exames clínicos e laboratoriais.

Outros jogadores que possuem contrato vigente com o clube seguem em período de férias e devem se apresentar nos próximos dias para completar o grupo que dará sequência à preparação. A comissão técnica seguirá com o cronograma de atividades ao longo das próximas semanas, visando a melhor preparação física e técnica da equipe para o início das competições da temporada.

Atletas que se apresentaram no primeiro dia

  • Goleiros: Levi*, Jean Drosny e Sandro*
  • Laterais: Cauã Dias* e Matheus Capixaba*
  • Zagueiros: Cauã Libonati* e Iarley*
  • Volantes: Bryan Wendel*, Caio Mello e Pedro Henrique
  • Meias: Artur*, Henrique Salomoni* e Jhon Echavez*
  • Atacantes: Angelo*, Kauã Hinkel* e Klayvert*

*Atletas em processo de formação.

MAIS ACESSADAS