A cerca de 40 dias da primeira partida oficial da temporada 2026, o Paysandu já está em fase inicial nos trabalhos de pré-temporada. As atividades começaram na última terça-feira (16), no Estádio da Curuzu, marcando o primeiro passo da preparação do elenco para o próximo ano.

Desde o primeiro dia de treinamentos, o grupo de atletas oriundos das divisões de base, alguns remanescentes, além de dois reforços recém-contratados: o goleiro Jean Drosny e o meia Caio Mello, estão intercalando as movimentações. A proposta inicial da comissão técnica é observar e integrar todo o grupo. 

Conteúdo relacionado

O técnico Júnior Rocha destacou a importância da antecipação da pré-temporada justamente para ampliar o período de avaliação dos atletas em formação. “Foi um dia de apresentação. Iremos começar o trabalho focados em dar oportunidade para essa rapaziada das categorias de base", disse.

Para o treinador, a meta nestes primeiros dias, é desenvolver os jovens jogadores formados no clube desde o começo da preparação. "Antecipamos a pré-temporada justamente por esse motivo, para a gente aproveitar e conhecer melhor esses atletas, oportunizá-los desde o início do trabalho e potencializá-los nos treinamentos”, afirmou.

Integração e comprometimento

O treinador também ressaltou o comprometimento esperado do grupo e a relevância do projeto esportivo em construção no clube. “Esse contato foi muito legal. Não tenho dúvida que haverá muita dedicação e comprometimento por parte de todos os envolvidos nesse grande projeto do Paysandu”, completou.

Parte do grupo segue de férias

Os demais atletas que possuem contrato vigente com o clube e estiveram atuando na última Série B do Campeonato Brasileiro, ainda estão em período de férias e devem se apresentar ao longo dos próximos dias, conforme o cronograma definido pela diretoria e comissão técnica.

MAIS ACESSADAS