A diretoria do Paysandu realizou, nesta quarta-feira (24), em Belém, uma coletiva de imprensa para apresentar as diretrizes do clube para a temporada 2026. O encontro marcou oficialmente a nova configuração dos cargos após a renúncia de Roger Aguilera e contou com a presença do novo presidente Márcio Tuma, do diretor adjunto Ícaro Sereni e do vice-presidente Diego Moura.

Durante a coletiva, o diretor de futebol Alberto Maia revelou que o clube já tem três atletas com negociações bem encaminhadas e que devem ser apresentados nos próximos dias. Segundo o dirigente, a meta da diretoria é acelerar a montagem do elenco e concluir a maior parte das contratações até a primeira semana de janeiro.

Conteúdo relacionado

“Já temos três atletas para apresentar nos próximos dias. Queremos fechar as contratações na primeira semana de janeiro, mas seguimos atentos ao mercado”, disse @AlbertoMaiaf, durante a coletiva realizada hoje no @Paysandu. pic.twitter.com/hLO9VDvAEX

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) December 24, 2025

A ideia é permitir que a comissão técnica, comandada pelo treinador Júnior Rocha, inicie os trabalhos com o grupo praticamente definido. “Já temos três atletas para apresentar nos próximos dias. Queremos fechar as contratações na primeira semana de janeiro, mas seguimos atentos ao mercado”, afirmou Alberto Maia que lidera a nova comissão de futebol do Paysandu.

O presidente Márcio Tuma reforçou que o Paysandu adotará uma política de contratações pontuais, priorizando o aproveitamento de atletas das divisões de base. De acordo com o dirigente, jogadores do sub-20 estão há uma semana hospedados no hotel do clube, passando por um período de avaliação com estrutura completa.

Busca por novas contratações e início de atividades

Segundo Tuma, a diretoria trabalha com a meta de fechar o grupo principal ainda no início de janeiro  “Estamos incorporando as divisões de base ao departamento profissional. Há uma semana os atletas da base estão hospedados no hotel do Paysandu, com todo cuidado, suplementação e estrutura, para avaliarmos quem pode compor o elenco de 2026”, explicou.

MAIS ACESSADAS