O grande assunto no futebol paraense nesta virada de ano para a temporada de 2026, é sem dúvida a contratação do paraense Yago Pikachu. Mas diferente do que muitos imaginavam durante anos, que sua volta aos gramados que o revelaram ao cenário esportivo nacional, fosse o Paysandu, ele irá vestir o azul-marinho do Clube do Remo. 

O retorno de Pikachu ao Pará acontece justamente após 10 anos de seu desligamento no Paysandu. Na ocasião, Pikachu atuou contra o Criciúma, em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro e deu passe para o gol da vitória alviceleste. O jogo aconteceu no dia 22 de novembro de 2015, e desde então, o torcedor alviceleste alimentava a esperança que em algum momento o camisa 2 pudesse retornar ao Papão. 

Conteúdo relacionado

Logo após o jogo, bastante emocionado, Pikachu declarou: "espero um dia voltar, que não seja um fim! Quero ainda representar cada vez mais o nosso torcedor dentro de campo e queria agradecer a todos pelo carinho, que eu tive desde o primeiro jogo contra o Cametá. Então que seja um até logo, um até breve", afirmou o atleta na ocasião. 

A passagem de Yago Pikachu no Paysandu aconteceu entre os anos de 2012 a 2015. Nesse período, que resultou em quatro temporadas, Pikachu disputou 220 partidas e apresenta a contagem de 62 gols marcados que o colocaram no status de maior lateral artilheiro na história do Papão. Com status de ídolo, ele depois foi transferido para o Vasco da Gama e até esta quarta-feira (31), estava atuando no Fortaleza, onde ficou por cinco temporadas. Lá, Pikachu também é considerado um dos ídolos do Tricolor do Pici. 

Um retorno em uma nova era no futebol paraense

O retorno de Yago Pikachu acontece em um cenário totalmente diferente de quando ele saiu da Curuzu. Naquele ano, o Paysandu realizou uma boa campanha na Série B do Campeonato Brasileiro, e o Clube do Remo havia garantido um recente acesso à Série D. Passados 10 anos, Pikachu irá vestir a camisa do Leão na elite do futebol nacional; por outro lado, o Paysandu irá mais uma vez disputar a Série C, depois de um pífio rebaixamento ocorrido em 2025.

MAIS ACESSADAS