O Paysandu oficializou, neste sábado (24), a contratação do lateral-esquerdo uruguaio Facundo Bonifazi, conforme informação antecipada pelo DOL, que chega para aumentar o nível de competitividade no setor defensivo da equipe. O novo jogador bicolor desembarca em Belém na próxima madrugada e já acompanhará de perto a estreia do Papão no Campeonato Paraense, neste domingo, na Curuzu.

Bonifazi vem de uma temporada bastante ativa pelo Cerro Largo, do Uruguai, onde disputou 44 partidas, sendo 43 como titular. O lateral também teve destaque na Copa Sul-Americana, competição na qual atuou em nove jogos, acumulando experiência internacional. Antes disso, em 2023, o defensor atuou pelo Defensor Sporting, também do Uruguai, ao lado do zagueiro Yeferson Quintana, atual integrante do elenco bicolor.

Conteúdo relacionado

Facundo Bonifazi jugará en el Paysandú de Brasil.

El equipo bajó el último año a la Serie C, el lateral izquierdo estará viajando mañana para revisión médica y firma.

Llega libre tras su paso por Cerro Largo.@CarveDeportiva pic.twitter.com/u17yEXU1Yh

— Ramiro Soria (@ramisoria18) January 24, 2026

Em vídeo enviado exclusivamente aos sócios do programa Payxão Prime Residencial, Facundo Bonifazi demonstrou empolgação com o novo desafio e falou sobre a expectativa de vestir a camisa alviceleste. “Olá, Fiel Bicolor. Estou muito feliz com esse novo desafio. Será um prazer defender essa torcida imensa e apaixonada. Amanhã já estarei aí no estádio para ver a primeira partida. Vamos juntos, Papão!”, declarou.

O lateral-esquerdo será submetido, na próxima segunda-feira (26), a todos os procedimentos médicos e administrativos exigidos pelo clube antes da assinatura oficial de contrato. Bonifazi chega sem custos de transferência após passagem pelo Cerro Largo. Na temporada 2025, o atleta disputou 44 partidas e marcou um gol. Bonifazi acumula passagens por clubes tradicionais como Racing, River Plate, Peñarol, Defensor e Colón, o que aumenta a expectativa da diretoria e da torcida por um reforço experiente para o setor.

MAIS ACESSADAS