A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, nesta quarta-feira (28), o sorteio dos mandos de campo da primeira fase da Copa do Brasil 2026 e definiu o chaveamento até a terceira fase da competição, que será disputada em jogos únicos. Com isso, os clubes paraenses — Castanhal, Bragantino, Águia de Marabá, Tuna Luso e também o Paysandu — já conhecem seus possíveis adversários na disputa.

O Paysandu, campeão da Copa Verde 2025, estreia na terceira fase e enfrentará em Belém o vencedor do duelo entre Portuguesa-RJ e Maracanã. Com relação ao local do jogo, a CBF ainda não confirmou, mas é provável que a partida seja disputada no Estádio da Curuzu. A terceira fase está prevista para os dias 11 e 12 de março.

Conteúdo relacionado

A partir da quarta fase, a competição terá mudanças no formato: os 24 clubes classificados disputarão partidas únicas, com confrontos e mandos de campo já definidos no chaveamento. Os jogos dessa etapa estão programados para os dias 18 e 19 de março. Na quinta fase, os 12 vencedores se juntam aos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, incluindo o Remo.

Nesta etapa, os duelos passam a ser realizados em jogos de ida e volta, com confrontos definidos por sorteio e divisão em dois potes entre os melhores e piores ranqueados. As datas previstas são 22 e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta). Com o caminho da Copa do Brasil 2026 já definido, os clubes paraenses agora se preparam para os desafios da principal competição eliminatória do futebol brasileiro.

MAIS ACESSADAS