O Campeonato Paraense 2026 segue movimentando o futebol estadual e neste domingo (1º), a Curuzu volta a ser palco de mais um capítulo da competição. Diante da própria torcida, o Paysandu recebe o Capitão Poço, às 17h, em confronto válido pela segunda rodada da primeira fase do Parazão. A expectativa é de arquibancadas cheias e clima de decisão em Belém.
Em busca de manter os 100% de aproveitamento, o Papão entra em campo embalado pela vitória na estreia, quando superou o São Raimundo. Será o segundo jogo consecutivo do time bicolor em casa, fator que a comissão técnica aposta como diferencial para consolidar um bom início de campanha e fortalecer a identidade da equipe junto ao torcedor.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Luccão convoca torcida do Paysandu: "Certeza que vai estar lotado"
- Jean Drosny enaltece estreia pelo Paysandu com grande apoio da Fiel
- Júnior Rocha destaca organização do Paysandu e elogia ambiente interno
Do outro lado, o Capitão Poço tenta se reabilitar após a derrota por 3 a 1 para o São Francisco, fora de casa, na rodada de abertura. A equipe da Laranja Mecânica encara o duelo como oportunidade de recuperação e de afirmação no campeonato, mirando ao menos um resultado positivo longe de seus domínios.
Quer receber mais notícias do Paysandu? acesse nosso canal no WhatsApp
A partida será transmitida ao vivo pela TV e portal Cultura, além do Canal do Benja, no YouTube, e cobertura do DOL e da Rádio Clube do Pará.
Dentro de campo, o Paysandu será comandado por Júnior Rocha, que estreou oficialmente no Parazão com vitória e poderá contar com o zagueiro Yeferson Quintana, em sua terceira temporada pelo clube. O provável time que deve entrar em a campo é: Gabriel Mesquita; Edílson, Luccão, Castro e Cauã Dias; Caio Mello (Brian Wendel), Henrico e Marcinho; Danilo Peu, Kleiton Pego e Ítalo.
Já o Capitão Poço, sob o comando de Aldenir Risada, terá força máxima para o confronto. A Laranja Mecânica deve jogar na Curuzu com a seguinte escalação: Marcão; Zé Ricardo, Paulão, Yan e Otávio (Elvis); Copinho, Lucas e Anthony; Raylson, Feijão e Debu.
Com objetivos distintos, mas a mesma necessidade de pontuar, Paysandu e Capitão Poço prometem um jogo disputado, marcado pela pressão bicolor e pela busca da Laranja Mecânica por recuperação no Campeonato Paraense 2026.
