Paysandu e Remo disputam neste domingo (8) o primeiro clássico Re-Pa da temporada. A partida acontece às 17h, no Estádio Mangueirão, e é válida pela quarta rodada do Campeonato Paraense. O Paysandu chega para o clássico após perder os 100% de aproveitamento no Estadual. Na rodada passada, o Papão foi derrotado pela Tuna por 1 a 0, com gol de pênalti nos minutos finais.
Com o resultado, a equipe bicolor soma seis pontos e ocupa a terceira colocação na tabela. Para o confronto diante do maior rival, o Paysandu contará com dois reforços. O lateral-esquerdo Facundo Bonifazi teve a situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está à disposição da comissão técnica. Outro nome liberado é o atacante Thayllon, anunciado oficialmente pelo clube na última sexta-feira (6).
Conteúdo relacionado
- Temporal em Belém: clássico Re-Pa pode ser debaixo de forte chuva
- Paysandu x Remo: horário do jogo, detalhes e onde assistir
- RexPa 781 reforça status de maior rivalidade do futebol mundial
- Paysandu e Remo se enfrentam no primeiro clássico de 2026 neste domingo (08)
- Governo do Estado realiza abertura oficial do Parazão Banpará 2026
Por outro lado, o técnico bicolor terá desfalques importantes. O volante Caio Mello segue vetado pelo departamento médico, em processo de recuperação física. Já o goleiro Jean Drosny está fora do clássico por conta de uma lesão na coxa.
A tendência é que o Paysandu vá a campo com a seguinte formação: Gabriel Mesquita; Edílson, Castro, Quintana e Bonifazi; Henrico, Brian e Marcinho; Peu, Ítalo e Pego.
Veja a lista de atletas relacionados
Embora o clube não tenha divulgado oficialmente a lista de relacionados, conforme apuração do DOL, estes são os atletas disponíveis para a partida:
- Goleiros: Gabriel Mesquita e Levi
- Laterais: Edílson, Capixaba, Bonifazi e Cauã Dias
- Zagueiros: Castro, Quintana, Iarley, Luccão e Brian
- Meias: Henrico, Marcinho, JP Galvão e Salomoni
- Atacantes: Danilo Peu, Ítalo Carvalho, Kleiton Pego, Kauã Hinkel, Klayvert, Ângelo, Thalyson e Thayllon
