O Paysandu chega à última rodada da fase de grupos do Campeonato Paraense em situação delicada, mas com o controle total do próprio destino. Com sete pontos somados, o time bicolor precisa apenas de si para garantir vaga nas quartas de final da competição. Apesar da campanha irregular, o Papão não corre mais risco de rebaixamento.

A possibilidade existia matematicamente, mas foi eliminada por um confronto direto na rodada final: São Raimundo e São Francisco se enfrentam e, como ambos estão atrás do Paysandu na tabela, apenas um poderá ultrapassar o Bicolor. O São Raimundo soma cinco pontos, enquanto o São Francisco tem quatro. Já o Paysandu aparece com sete.

Conteúdo relacionado

Apenas mais um clube será rebaixado, haja visto que o Bragantino, com apenas dois pontos, está muito próximo da queda e deve ocupar uma das vagas para a Segundinha. Em meio a isso, o Papão está sem vencer há três jogos. O time vem de derrota para a Tuna Luso Brasileira, empate no clássico contra o Clube do Remo e derrota para o Cametá Sport Club, na última quarta-feira (11), no Parque do Bacurau.

Na rodada decisiva, o Paysandu encara o Santa Rosa, domingo (15), no estádio Ipixunão. O adversário ocupa a oitava colocação, com a mesma pontuação do time bicolor, transformando o duelo em confronto direto por classificação. Até porque os bicolores não guardam boas lembranças do local e do adversário. Em 2025, o Papão foi derrotado por 1 x 0, com gol do ex-remista PH Gama.

O que o Paysandu precisa

  • Vitória: garante vaga nas quartas de final sem depender de outros resultados.
  • Empate: pode classificar, mas o clube terá que torcer para que o São Raimundo e o Amazônia Independente Futebol Clube não vençam com saldo suficiente para ultrapassar o Papão.
  • Derrota: complica a situação, já que o Santa Rosa ultrapassaria o Paysandu, que ainda poderia ser superado por São Raimundo e Amazônia.

O Amazônia Independente enfrenta o Remo, que segue invicto na competição, enquanto São Raimundo e São Francisco fazem confronto direto.

Jogos da 6ª rodada

  • Águia de Marabá x Cametá – Zinho de Oliveira – 15/02 (Domingo) – 15h30
  • Bragantino x Tuna Luso Brasileira – Estrelão – 15/02 (Domingo) – 15h30
  • Clube do Remo x Amazônia Independente – Baenão – 15/02 (Domingo) – 15h30
  • Capitão Poço x Castanhal – Rufinão – 15/02 (Domingo) – 15h30
  • Santa Rosa x Paysandu – Ipixunão – 15/02 (Domingo) – 15h30
  • São Raimundo x São Francisco – Municipal de Belterra – 15/02 (Domingo) – 15h30 

MAIS ACESSADAS