Classificado às quartas de final do Campeonato Paraense, o Paysandu terá pela frente um velho conhecido que complicou sua trajetória na primeira fase. A Tuna Luso Brasileira, responsável pela primeira derrota bicolor na temporada, volta ao caminho do Papão em momento decisivo.

A meta alviceleste é clara: apagar a má impressão do primeiro confronto ocorrido ainda na fase classificatória quando o Papão foi derrotado com gol nos acréscimos, em Augusto Corrêa, e confirmar a reação construída na última rodada, quando garantiu a vaga no mata-mata.

Conteúdo relacionado

Preparação intensa no Carnaval

Nas quatro partidas mais recentes, o Paysandu conquistou apenas uma vitória — justamente a que assegurou a classificação. Para tentar mudar o panorama, o elenco intensificou a preparação durante o período de Carnaval. Enquanto a folia toma conta do país, o grupo tem alternado atividades físicas, técnicas e táticas visando o confronto decisivo.

Para a partida, o departamento médico confirmou os desfalques do goleiro Jean Drosny, do zagueiro Quintana e do volante Brian, todos entregues ao DM. Por outro lado, o volante Caio Mello que esteve ausente nas últimas partidas por conta de lesão, está recuperado e poderá retornar ao time titular caso queira o técnico Júnior Rocha.

Relacionados

O técnico bicolor convocou 23 atletas para o duelo contra a Tuna. São eles:

  • Goleiros: Gabriel Mesquita e Levi
  • Laterais: Edílson, Capixaba, Cauã Dias e Facundo Bonifazi
  • Zagueiros: Castro, Luccão, Iarley e Libonatti
  • Volantes: Caio Melo, Henrico, JP Galvão e Pedro Henrique
  • Meias: Marcinho e Salomoni
  • Atacantes: Danilo Peu, Kleiton Pego, Ítalo, Thayllon, Thalyson, Kauã Hinkel e Ângelo

Paysandu e Tuna Luso se enfrentam às 20h desta quinta-feira (19), no Estádio Estádio da Curuzu. Na fase classificatória, no duelo disputado em Augusto Corrêa, o time cruzmaltino levou a melhor e venceu por 1 a 0. Agora, em jogo decisivo e diante da torcida, o Papão tenta fazer valer o mando de campo para avançar às semifinais e seguir vivo na briga pelo título estadual.

MAIS ACESSADAS