Na reta final da preparação para mais um compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu recebeu uma boa notícia no departamento médico. Um dos titulares do meio-campo deu mais um passo em sua recuperação, aumentando a expectativa pelo retorno aos gramados nas próximas rodadas. O volante Caio Mello iniciou a fase de transição física após se recuperar de uma lesão muscular na coxa.

Apesar da evolução, o jogador ainda não estará à disposição da comissão técnica para o confronto contra o Santa Cruz, válido pela 12ª rodada da Série C, marcado para este sábado (27), no Estádio da Curuzu. O meio-campista está afastado desde o dia 7 de junho, quando atuou durante os 90 minutos da vitória por 4 a 0 sobre o Anápolis, na decisão da Copa Verde. Foi justamente naquela partida que sofreu a lesão muscular.

Conteúdo relacionado

A entrada na fase de transição representa uma etapa importante no processo de retorno e recuperação que já dura cerca de 20 dias. Nesta fase, o atleta passa a realizar atividades controladas no gramado, deixando gradativamente o tratamento clínico até ser reintegrado aos treinamentos com o restante do elenco. A ausência de Caio Mello tem sido considerada significativa para o Papão.

Além da consistência na marcação, o volante desempenha papel fundamental na organização do meio-campo, contribuindo para o controle da posse de bola e auxiliando na saída de jogo ao lado de Marcinho. Sem o camisa 30, o desempenho bicolor apresentou oscilações nas duas partidas seguintes. A equipe foi derrotada por 2 a 1 pela Inter de Limeira, na Curuzu, e depois venceu o Maranhão por 1 a 0, com o gol da vitória sendo marcado apenas nos acréscimos.

MAIS ACESSADAS