O Fenômeno Azul fez a sua parte, mas o Remo desperdiçou a oportunidade de liderar o grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C ao empatar em 0 a 0 contra o Ypiranga-RS, nesta segunda-feira (20), no estádio Mangueirão, em Belém.
Logo a um minuto, os gaúchos sentiram o peso do Leão e da torcida. Carlos Alberto tratou de chutar forte no canto e tirou o primeiro uh da galera remista.
O Remo pressionou e tentou atacar o jogo todo. Seja pelo alto ou por baixo, o Ypiranga-RS não conseguiu sair para o campo de ataque e viu-se pressionado pelos azulinos. Em jogada rápida, Carlos Alberto chutou, a zaga rebateu e na sobra, Gustavo Ramos chuta e o goleiro salvou.
Aos 40 minutos, uma cena rara: o árbitro do jogo Lucas Canetto Bellote, de São Paulo passou mal e teve de ser substituído pelo paraense Wasley do Couto. O paulista não viu o único lance de ataque do time gaúcho, onde Quirino chutou e o goleiro Vinicius defendeu.
No segundo tempo, o Remo começou pressionando e logo aos oito minutos, Douglas Packer acertou a bola na trave e o goleiro ainda desviou antes. Antes, Marcão, zagueiro do Canarinho havia tirado com o pé o chute perigoso de Emerson Carioca.
Só dava Remo no jogo: Pelo alto, o goleiro Deivity contou com a agilidade para defender a cabeçada de Rafael Jansen e em jogada de Ramires, o goleiro do Canarinho afastou o perigo antes da bola ir para fora.
Com o empate, o Remo fica na 3ª posição com oito pontos ao lado de Volta Redonda-RJ e Juventude-RS, enquanto que o Canarinho é o quinto com cinco pontos.
No domingo (26), o Remo volta a jogar em casa e pega o Atlético-AC e o Ypiranga-RS recebe o Tombense-MG, em Erechim (RS).
FICHA TÉCNICA
REMO: Vinicius; Michel (Danilo Bala); Marcão, Rafael Jansen e Ronaell (Daniel Vançan); Yuri, Ramires, Carlos Alberto e Douglas Packer (Alex Sandro); Emerson Carioca e Gustavo Ramos.
Técnico: Márcio Fernandes
YPIRANGA-RS: Deivity; Wesley (João Vitor), Fábio (Tsumita), Wagner e Marcão; Renato, Henrique Ávila, Reinaldo (Fidélis) e Paulinho; Quirino e Jackson.
Técnico: Fabiano Daitx
ÁRBITRO: Lucas Canetto Bellote (SP) / Wasley do Couto (PA)
ASSISTENTES: Alberto Poletto (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
CARTÕES AMARELOS: Daniel Vançan (REM); Henrique Ávila, Quirino e Fidélis (YPI)
LOCAL: estádio Mangueirão, Belém (PA)