O elenco do Clube do Remo volta aos treinos nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro, e deve ter novidades no Baenão. Os jogadores que foram contratados e que estavam nas Séries A e B, e os que estavam de férias, devem se apresentar nos próximos dias para exames médicos e testes físicos antes de assinarem contratos. São esperados em Belém o lateral-direito Marcelinho; os zagueiros Ivan Alvariño e Reynaldo; o volante Pedro Castro; e os atacantes Adaílton, Maxwell, Pedro Rocha e Felipe Vizeu. Este último foi anunciado como novo contratado azulino no último dia de 2024.

“Estou muito feliz e motivado com este novo desafio. Lutarei e honrarei muito a cada dia a camisa do Remo. E estou ansioso para chegar no maior clube da Amazônia. Em breve estarei aí, estamos juntos”, comentou Vizeu, em comunicado divulgado pelo clube. Revelado pelo Flamengo-RJ, o jogador teve experiências do futebol europeu e asiático e tenta no Remo uma espécie de recomeço em busca de dias melhores. Em 2017, com a camisa do Mengão, ele teve seu melhor ano, quando marcou nove gols. Nas últimas duas temporadas ele vestiu a camisa do Criciuma-SC, onde fez 13 gols em 64 partidas.

CON0TEÚDO RELACIONADO

CARREIRA INTERNACIONAL

Entre Flamengo e Criciúma, Vizeu defendeu clubes como o Grêmio-RS, o italiano Udinese, o russo Akhmat Grozny, o moldávio Sheriff e o japonês Yokohama (Japão). Em nenhum deles conseguiu se firmar como titular. Foi somente no clube catarinense que conseguiu ter mais tempo de campo, embora também não tenha conseguido ser titular absoluto. Em 2023, ele balançou as redes seis vezes e, ano passado, sete. A chegada de Vizeu deve finalmente finalizar as especulações quanto a Alan Kardec, uma situação fora da realidade financeira do clube. Além dos já citados, o elenco remista ainda conta com Ytalo para o setor ofensivo.

Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

ELENCO BEM SERVIDO

No último final de semana, em entrevista coletiva, o técnico Rodrigo Santana comentou que o elenco está bem servido, com exceção da lateral-esquerda, onde o técnico espera pelo menos mais um jogador para a posição. A estreia na temporada, dia 18 contra o São Francisco, na primeira rodada do Parazão, não deve ter nenhum desses jogadores que chegarão nos próximos dias. “A gente ainda vê ali umas duas peças ali a serem preenchidas dentro desses tipos. Tudo vai depender da forma que os atletas vão chegar para ver quem vai preencher essas peças, esses espaços que ainda estão abertos”, confirmou o treinador.

Dias antes, o Remo deve disputar um amistoso ou jogo-treino, sem a presença da torcida, na fase de preparação. “Vamos fazer um jogo-treino fechado, para que não vaze tantas informações, imagens, como vamos estrear, que sistema vamos jogar, acho que, de repente, a gente ainda precisa fazer alguns ajustes. Eu sei que o povo queria ver estádio aberto, torcida, dia 18, então a gente está elaborando isso aí para ver se dia 11 ou dia 12 a gente consegue fazer um jogo-treino”, finalizou Santana.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS