Mesmo com a chegada agora em janeiro dos contratados que estavam, nas Séries A e B, a formação do Clube do Remo que jogará contra o São Francisco, na estreia do Parazão, deve ter basicamente jogadores que vêm treinando desde o começo de dezembro do ano passado.

Em entrevista recente, o centroavante Ytalo comentou sobre essa responsabilidade de quem já vem trabalhando há tempos, que provavelmente deve formar o time inicial do técnico Rodrigo Santana. “O Remo já tem a base formada no começo de 2024, mas a gente sabe que isso aí muda porque chegarão vários jogadores de qualidade, então vai ter dificuldade de escolher quem vai jogar depois”, disse. “Tem a base, mas porque tem a base que a gente vai jogar, então vai chegar outros jogadores de qualidade para brigar por posição e quem tiver melhor acho que o Rodrigo vai saber escolher para que a gente possa fazer um grande ano”.

CONTEÚDO RELACIONADO

O atacante destaca que isso aumenta a responsabilidade de quem já estava aqui, mas quem vai chegar terá que se adaptar o quanto antes ao clube e terá a ajuda dos remanescentes da temporada passada, informando sobre o clube, sobre a torcida e a cidade para ajudar na adaptação.

Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

“Quem chegou vai poder nos ajudar a estar mais tranquilos também no ano, sabendo que está fazendo o time para brigar, para subir. A gente sabe da responsabilidade e espera que a gente possa conseguir esse ano fazer grandes jogos e não começar como começou o ano passado com a dificuldade que foi, para no final do ano a gente estar comemorando”.

SEM PRIORIDADE

Em 2025, o Leão Azul vai disputar, pela ordem, Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro e a ordem no Baenão é não priorizar uma competição sobre a outra e, sim, buscar o melhor em todas.

“A prioridade que a gente sempre vem conversando desde que o Rodrigo chegou é o jogo a jogo. Primeiro vem o Campeonato Paraense, aí a gente vai focar nele. Vamos lutar pelo título, vamos querer ser campeões, que é o que faltou neste ano. Vamos entrar para brigar por todas as competições, para a gente poder estar almejando coisas maiores”, finalizou Ytalo.

VEJA MAIS:

MAIS ACESSADAS