O clima no Aeroporto Internacional de Belém ficou mais azul na noite da última quinta-feira (2) com a chegada dos novos reforços do Clube do Remo. Os atacantes Adaílton Silva e Maxwell Souza desembarcaram na capital paraense e já vestiram a camisa do Leão. Recebidos com entusiasmo pela torcida, ambos fizeram suas primeiras declarações ao clube, que compartilhou os momentos nas redes sociais.
Nesta sexta-feira (3), a dupla de reforços ofensivos inicia os trabalhos com o técnico Rodrigo Santana e o restante do elenco remista visando a preparação para 2025. Com perfis distintos, mas carreiras sólidas, ambos prometem agregar qualidade e competitividade ao elenco azulino.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo inicia Parazão com base de 2024; reforços entram depois
- Argentinos se revoltam com possível vinda de "10" ao Remo
- Remo inicia venda de ingressos para estreia no Parazão 2025
EXPERIÊNCIA NO FUTEBOL JAPONÊS
Adaílton, de 34 anos, retorna ao futebol brasileiro após uma longa e vitoriosa passagem pelo Japão, onde atuou por uma década. No país asiático, defendeu as cores do Júbilo Iwata, FC Tokyo e Ventforet Kofu, acumulando experiência em competições internacionais. No Brasil, o atacante baiano passou por equipes tradicionais, como Fortaleza, Vitória e Atlético Paranaense, e agora espera contribuir com sua bagagem para o sucesso do Remo.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
DESTAQUE NA SÉRIE A
Já Maxwell, de 26 anos, chega ao Leão trazendo no currículo uma temporada de destaque pelo Cuiabá, quando marcou 15 gols e foi peça importante no acesso à Série A em 2020. Revelado pelo CRB, o atacante alagoano teve passagens por clubes como RB Brasil, ABC e Kalmar FF, da Suécia. Em 2024, foi emprestado ao Sport, mas teve poucas oportunidades sob o comando do técnico Umberto Louzer, disputando sete jogos na Série A.
Com os dois reforços, o Remo reforça seu ataque e mostra que está focado em montar um time competitivo para a próxima temporada. Agora, a expectativa gira em torno de como Adaílton e Maxwell se adaptarão ao novo desafio e contribuirão para as ambições do Leão em 2025.
VEJA OS VÍDEOS:
Bora pra cima, Adaílton! 💪🦁#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/XcYmTKvdlG
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) January 3, 2025
Que seja uma grande temporada, Maxwell! 🔥🦁#OReiDaAmazônia pic.twitter.com/Grnn8vVeP7
— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) January 3, 2025