A preparação de uma equipe de futebol não se resume apenas ao talento dos atletas dentro de campo. Há toda uma engrenagem que precisa funcionar de maneira sincronizada nos bastidores, envolvendo desde a comissão técnica até o suporte médico e estrutural. É nesse contexto que o Clube do Remo deu início à sua pré-temporada em Belém, apostando na força da organização e no comprometimento dos jogadores para alcançar um desempenho de destaque em 2025.
Desde a noite da última segunda-feira (6), o elenco azulino está em regime de concentração em um hotel no centro da cidade e já recebeu orientações da direção e da comissão técnica durante uma reunião que também marcou a entrega do Manual de Conduta do clube. O documento detalha as principais normas e procedimentos para os atletas, abrangendo desde a história e os símbolos do Remo até regras de comportamento diante da torcida e da imprensa.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Zagueiro argentino Ivan Alvariño é apresentado no Remo
- Maior contratação do Remo, Felipe Vizeu, já está em Belém
- Jaderson chama "responsa" e quer o acesso do Remo à Série A
MANUAL DE CONDUTA
O manual tem como objetivo servir de guia para o elenco no dia a dia, abordando temas como convivência entre os jogadores, cuidados com o patrimônio do clube, postura nas redes sociais e conduta em situações que envolvem a imagem do Remo. Questões médicas, nutricionais e de preparação física também foram tratadas no material, reforçando a necessidade de um ambiente profissional e integrado.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
VANTAGENS DE FICAR EM BELÉM
O executivo de futebol Sérgio Papellin ressaltou a escolha por realizar a pré-temporada na capital paraense, aproveitando a estrutura do Banpará Baenão, que abriga o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP). “Nenhum lugar do interior oferece uma condição de trabalho tão boa quanto a que temos aqui no Baenão. Contamos com academia, departamento médico e até banheiras para hidromassagem e crioterapia. O importante é que o atleta sinta confiança no trabalho que está sendo desenvolvido”, afirmou Papellin, destacando a valorização dos jogadores que escolheram o Remo para a temporada.
A programação da pré-temporada vai até o dia 18 de janeiro, quando o time fará sua estreia no Parazão 2025 diante do São Francisco, às 18h, no Mangueirão. Os ingressos já estão à venda nas lojas oficiais e no site ingressoSA.com.
QUEM ESTÁ CONCENTRADO:
- - Goleiros: Marcelo Rangel, Léo Lang, Alexandre e João Victor;
- - Laterais: Sávio, Kadu, Marcelinho, Caio e Edson Kauã;
- - Zagueiros: Rafael Castro, Ivan Alvariño, Reynaldo, Lucão e Jonilson;
- - Volantes: Jaderson, Dener, Pedro Castro e Pavani;
- - Meias: Guty e Dodô;
- - Atacantes: Ytalo, Adaílton, Felipe Vizeu, Maxwell e Pedro Rocha.