Há quem diga que o amor por um clube de futebol é eterno. Para torcedores centenários, essa paixão não é apenas uma frase: eles carregam no coração e na memória décadas de histórias, conquistas e desafios dos times que escolheram amar por toda a vida.
Esses torcedores representam o vínculo mais puro com a essência do futebol: um amor que atravessa gerações, resistindo ao tempo e mantendo vivo o espírito de suas equipes, como a dona Benedita, torcedora do Clube do Remo.
Conteúdo Relacionado:
- Remo goleia São Francisco na abertura do Parazão 2025
- Abertura do Parazão leva mais de 25 mil ao Mangueirão
- Remo: Crias da base celebram destaque na abertura do Parazão
- Remo: Kadu supera lesão e brilha com assistência em estreia
- Remo promete resolver problema de acesso dos torcedores no Mangueirão
Após a vitória do Leão Azul por 5 a 0 sobre o São Francisco, no último domingo (19), dona Benedita foi gravada pela neta Daniela Damasceno e agradeceu o Filho da Glória e do Triunfo pelo presente no aniversário de 104 anos.
"Eu torço pelo Remo desde 1940. Eu me apaixonei pelo Remo e até hoje torço por ele, perdendo ou ganhando. Obrigada pela vitória de 5 a 0. Foi meu presente de aniversário de 104 anos", disse.
Nascida em 1921, dona Benedita tem muita história para contar sobre o Leão, dentre elas o Torneio Internacional de Caracas de 1950, dezenas de Campeonatos Paraenses, Copa Norte, Copa Verde e a Série C do Campeonato Brasileiro.
Com muita energia pela frente, em 2025, dona Benedita acompanhará o Leão no Campeonato Paraense, Copa Verde, Copa do Brasil e na Série B do Campeonato Brasileiro.