Nos clubes, nascem amizades que vão além dos treinos e jogos, tornando-se laços para a vida toda. Melhor ainda quando esses amigos dividem o sonho de se tornarem jogadores profissionais e conseguem realizar.
São histórias marcantes de união e superação, que começam na base e se fortalecem ao longo do tempo, como acontece com alguns jogadores promovidos ao elenco principal do clube do Remo.
Conteúdo Relacionado:
- Revelação do Remo, Kadu frisa: "É a temporada da minha vida"
- Remo encaminha acerto de zagueiro ex-Inter, Botafogo e Ceará
Entre eles está o lateral-direito Kadu, que estreou aos 19 anos dando assistência para um dos gols na goleada por 5 a 0 sobre o São Francisco, na primeira rodada do Campeonato Paraense.
No momento da comemoração do gol de Dodô, o novo lateral azulino, que está no clube desde os 11 anos, foi bastante festejado pelos jogadores, principalmente aqueles que cresceram com ele no Leão Azul.
"Foi maravilhoso eu poder dar aquela assistência. Já olhei para eles, todos estavam rindo, gritando. Foi sensacional poder dividir, compartilhar aquele momento com eles. Em todos esses anos de base, são eles os meus parceiros no hotel. Ficávamos na resenha jogando play (Playstation / videogame), imaginando o momento. Pensávamos em fazer algo, como uma dança em caso de gol ou assistência, mas na hora da empolgação só deu para dar uns gritos e comemorar juntos", destacou.
Atualmente, o elenco azulino conta com 8 jogadores oriundos da base: os goleiros João Victor e Marcos Alexandre, o zagueiro Jonilson, os laterais Kadu e Caio Magalhães e os meias Guty, Adson e Edson Kauã.
É sempre importante frisar que jogadores reveladores vão além da formação esportiva; é construir o futuro do clube. A base é um investimento estratégico que garante talentos alinhados à identidade do tempo, fortalece a equipe principal e gera recursos com negociações.