O Departamento Médico do Clube do Remo confirmou através de nota oficial que o zagueiro William Klaus sofreu uma lesão séria durante a partida contra a Chapecoense, realizada no último domingo (13), na Arena Condá, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta teve um traumatismo cranioencefálico, conhecido como concussão cerebral, além de fraturas nos ossos nasais e na região da órbita ocular.

CONTEÚDO RELACIONADO

De acordo com o comunicado, logo após o incidente, Klaus foi rapidamente avaliado e encaminhado para um hospital especializado em Chapecó (SC). Ainda no domingo, o defensor foi submetido a uma cirurgia para corrigir a fratura nasal. Felizmente, o jogador recebeu alta hospitalar na segunda-feira (14) e ainda segundo o boletim médico, encontra-se neurologicamente estável, sem alterações no momento.

Conforme antecipado ao DOL pelo chefe médico do Remo, dr. Jean Klay, Klaus "está bem", mas continuará o tratamento e reabilitação com a equipe do Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), com previsão de retorno a Belém nesta quarta-feira (16). A expectativa é de que ele se recupere totalmente para voltar aos gramados em breve. No entanto, ele terá que passar antes por 10 dias de repouso segundo o protocolo de concussão cerebral.

O Departamento Médico informa que o atleta William Klaus sofreu, durante a partida do dia 11/07/2025, contra a Chapecoense, um traumatismo cranioencefálico (concussão cerebral), além de apresentar uma fratura desviada dos ossos do nariz e uma fratura no nível da órbita.

O atleta…

— Clube do Remo (@ClubeDoRemo) July 15, 2025

MAIS ACESSADAS