O processo de mudanças no Baenão segue intenso. O CEO André Alves não continuará no Clube do Remo para a temporada de 2026, encerrando um ciclo marcado por avanços na área administrativa e na regularização fiscal do clube. A decisão faz parte de uma ampla reestruturação interna promovida pela diretoria azulina.
Durante sua passagem, André Alves teve papel fundamental em frentes estratégicas, como o trabalho constante pela obtenção das Certidões Negativas de Débito (CNDs) e a mudança na empresa responsável pelo controle de acesso nos jogos realizados no Mangueirão — melhoria que aumentou a eficiência e a segurança nas partidas.
Conteúdo relacionado
As mudanças continuam no a todo vapor no Estádio Baenão: CEO @andrealves07 não seguirá no @ClubeDoRemo para a temporada de 2026.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) December 5, 2025
O profissional vinha assiduamente trabalhando em favor das Certidões Negativas de Débito e também foi fundamental na mudança da empresa que organiza… pic.twitter.com/E6PTkayBgG
Profissional acumulou bons resultados no futebol paraense
Com dois anos de atuação no futebol do Pará, André Alves teve participação relevante em momentos importantes. No Paysandu, contribuiu nos bastidores para a campanha que culminou no acesso de 2024. Já no Remo, foi considerado altamente eficaz na gestão administrativa ao longo de 2025, período de reorganização estrutural do clube.
Departamento de marketing praticamente dissolvido
Segundo informações do repórter Nelson Torres, através de seu perfil no Twitter, quase todo o departamento de marketing do Remo foi desligado. A diretoria deve anunciar, nos próximos dias, novos profissionais para ocupar funções nas áreas de gestão, marketing e financeiro, reforçando a reestruturação geral que antecede a temporada de 2026.
A partir da próxima semana, assume o novo profissional administrativo do Remo. Sobre as Certidões, o responsável pela controladoria do clube, e equipe está finalizando o parcelamento, o Remo deve ter a CND de Tributos Federais nos próximos dias.
— Nelson Torres (@NelsondeTorres) December 5, 2025
Nova gestão entra já na próxima semana
O novo profissional administrativo do Remo deve assumir o cargo na próxima semana, dando continuidade aos processos internos, incluindo o andamento das CNDs.
O setor de controladoria trabalha nos ajustes finais do parcelamento dos débitos, e a expectativa é que o clube obtenha a Certidão Negativa de Tributos Federais nos próximos dias — um passo crucial para destravar investimentos, parcerias e regularizações institucionais.
