O Remo segue no mercado em busca de um novo treinador para a temporada de 2025, após encerrar sem sucesso as negociações de renovação com Guto Ferreira. Entre os nomes procurados pela diretoria azulina está o de Cuca, mas a possibilidade de acerto já passa a ser considerada distante para não dizer agora amplamente remota. 

Nos últimos dias, o time paraense realizou diversas tentativas no mercado por um novo comandante técnico, mas até agora nada foi sacramentado. Além de Martin Palermo, até então no Fortaleza, o Leão apresentou propostas para Cuca, Thiago Nunes e até mesmo sondagem em Renato Gaúcho. Entretanto até o momento, nenhum deles teve resposta positiva que é algo tão aguardado entre os azulinos.

Conteúdo relacionado

Nome visto com bons olhos pela direção remista, por manter histórica ligação em razão a ter sido atleta em 1994 e técnico no ano de 2001, Cuca chegou a ser procurado pelos dirigentes, mas já está em tratativas com um clube do futebol árabe, o que dificulta um eventual retorno ao Remo. A diretoria azulina via essa conexão como um fator positivo para uma possível retomada da parceria, mas o cenário atual não favorece o acerto.

Em paralelo às conversas para definir o comandante da Série A, o Remo também procurou Renato Gaúcho, que escutou o projeto, mas não demonstrou interesse em assumir o time. Outro também que chegou a ter conversas em andamento, mas que não chegou a definição foi Thiago Nunes. Com as negativas, o nome mais recente colocado na mesa pela diretoria é o de Martín Palermo, técnico do Fortaleza.

Planejamento está atrasado?

Sem treinador definido e com a pré-temporada se aproximando, o Remo acelera os bastidores para fechar com o novo comandante o quanto antes com foco também na formação do elenco que irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. A escolha será decisiva para o planejamento do elenco que disputará a elite do futebol brasileiro em 2026, depois de uma ausência de 31 anos. 

⚠️ Em busca de técnico para a Série A, Remo tentou Cuca e Renato Gaúcho, mas ambos recusaram.

Cuca negocia com um clube árabe, enquanto Renato não se empolgou com o desafio.

O último nome colocado na mesa do Remo foi de Martín Palermo, do Fortaleza.

🗞 @OGlobo_Esportespic.twitter.com/4d8FfGD3VS

— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) December 9, 2025

MAIS ACESSADAS