Durante o Congresso Técnico do Parazão 2026, o gerente de futebol do Clube do Remo, Daniel Dambrós, detalhou como o Leão conduz a procura pelo novo treinador. Mesmo sem cravar um nome, em entrevista ao DOL, ele afirmou que o processo está em andamento e que a diretoria trabalha para anunciar o comandante rapidamente.

"É uma resposta que não posso precisar, pois é uma área que fica muito mais com o Marcos Braz e o presidente, mas estamos trabalhando e, se Deus quiser, quanto antes estaremos anunciando o novo treinador", destacou.

Conteúdo Relacionado:

Dambroz também evitou confirmar qualquer negociação ou cravar um nome, como por exemplo o de Martín Palermo, um dos nomes especulados e que ganhou força nas últimas horas para assumir o Leão Azul.

"Não tenho um nome específico. Estamos buscando no mercado e, no momento certo, vamos divulgar para todo mundo. (Perguntado sobre Martín Palermo) Não (…) Não sei (risos)", ressaltou.

O dirigente explicou que o Remo enfrentará um início de ano desafiador, já que o Parazão começa no dia 24 de janeiro e a Série A do Campeonato Brasileiro apenas quatro dias depois. Apesar do calendário apertado, ele garantiu que o clube segue dentro da programação.

"Enxergamos que será um calendário muito apertado. Enxergamos que será um ano muito difícil. Nunca é fácil, mas esse em específico pela proximidade de dois campeonatos começando juntos", pontuou.

Pré-temporada

Sobre a pré-temporada, Dambros afirmou que ainda não há definição concreta de um local, visto que tanto o Baenão quanto o CT azulino passam por reformas, mas a tendência é que o grupo se apresente no início de janeiro.

"Não está definido ainda. A princípio, começa no início de janeiro", exclamou.

Ele reforçou que o Filho da Glória e do Triunfo mantém controle do planejamento e tomará as decisões necessárias no tempo adequado. Para ele, não adianta ter pressa, e sim ser assertivo na hora de escolher aqueles que defenderão o Leão em 2026.

"Acreditamos que estamos dentro do prazo, com o nosso controle, e estamos tomando as melhores decisões sobre contratação, treinador e, na hora certa, vamos soltar tudo o que é preciso", finalizou.

MAIS ACESSADAS