Parte da imprensa paraense divulgou nos últimos dias que o Clube do Remo teria formalizado proposta para contratar Yago Pikachu para a Série A em 2026. Segundo apuração do DOL com fontes próximas, a informação, neste momento, não procede: não há nenhum contato oficial pelo atleta.
O jogador, revelado pelo Paysandu, já havia comentado sobre a rivalidade em entrevista de 2018 ao canal Desimpedidos, quando ainda defendia o Vasco da Gama. Na ocasião, Pikachu deixou claro que jamais atuaria pelo Leão Azul: "Só no Remo, eu acho. No Remo eu não jogaria, não!", disse.
Conteúdo Relacionado:
- Remo analisa 40 nomes por dia e mantém sub-20 no radar para 2026
- Remo adota cautela e segue sem definir a pré-temporada
- Chegada do Remo à Série A força Libra a rediscutir valores de TV
Yago Pikachu iniciou a carreira no Paysandu, onde se destacou nas categorias de base e no profissional, entre 2012 e 2015. Durante a passagem pelo Papão, disputou 213 partidas, marcou 62 gols e deu 15 assistências, consolidando-se como um dos ídolos recentes.
No futebol brasileiro, Pikachu também se destacou no Vasco e, mais recentemente, no Fortaleza, onde está desde 2021 e em 2025 disputou 53 jogos, com seis gols e três assistências, porém com um rebaixamento. Entre 2022 e 2023, ele teve uma passagem pelo futebol japonês, defendendo o Shimizu S-Pulse por empréstimo.
Pikachu terá o vínculo encerrado com o Leão do Pici no fim de dezembro e não terá o contrato renovado, ficando livre no mercado. Com o Remo na Série A, pode ser que a antiga declaração de Pikachu venha por água abaixo, principalmente porque no mercado do futebol tudo pode acontecer.
