A procura por um comandante técnico do Clube do Remo continua. Apesar do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro ter sido confirmado a praticamente três semanas, até o momento o planejamento azulino visando a temporada de 2026 continua estagnado. Muitos técnicos já foram contactados, mas até o momento não há nenhuma definição sobre o assunto.
Entre os nomes já buscados no mercado, está o do técnico argentino Martín Palermo que estava na equipe do Fortaleza. Em entrevista programa Ta na Área do SporTV nesta sexta-feira (12), ele detalhou os motivos de sua saída no Tricolor do Pici, ele negou que tenha recebido propostas outros clubes e afirmou que apenas o Clube do Remo lhe procurou, conforme antecipado pelo DOL.
Conteúdo relacionado
Palermo destacou que a decisão de não permanecer no Fortaleza — rebaixado à Série B em 2025 — não teve relação com questões financeiras, mas sim com a falta de segurança para seguir no projeto, diante do curto prazo para definir sua continuidade. “Não tenho opções no momento de seguir no Brasil ou na Argentina. Fiquei muito afetado pelo que ocorreu (queda do Fortaleza), disse.
O treinador também confirmou também ter sido procurado pelo departamento de futebol do Clube do Remo para a temporada de 2026, mas as conversas acabaram não avançando para a sua contratação. “Não consegui pensar com segurança sobre continuar. Não foi por dinheiro nem por outras opções da Série A, porque não existiam. Só uma sondagem por parte do Remo”, completou.
Desempenho de Palermo no Fortaleza
Martín Palermo comandou o Fortaleza em 17 jogos no Campeonato Brasileiro. Seu aproveitamento foi positivo, com:
- 8 vitórias
- 4 empates
- 5 derrotas
O argentino ainda emplacou uma sequência de nove partidas sem derrota na reta final da competição, apesar da queda para a Série B.
Remo segue na procura por um novo treinador
Sem um treinador confirmado, o Clube do Remo segue com parte do planejamento travado, aguardando o nome que comandará o projeto da Série A do Campeonato Brasileiro, que deverá ter seu início já no próximo dia 28 de janeiro. A definição do treinador é vista internamente como essencial para destravar negociações, montar o elenco e iniciar de forma organizada a pré-temporada.
