O lateral-direito/atacante Yago Pikachu, atualmente em Belém para aproveitar o período de férias, quebrou o silêncio sobre as especulações de mercado que o ligam ao Clube do Remo, maior rival do seu clube de coração no Pará, o Paysandu.

Em meio à indefinição sobre o encerramento do seu contrato com o Fortaleza, o jogador paraense concedeu uma entrevista exclusiva ao repórter Cleven Pena, da TV Cultura, e abordou pela primeira vez a possibilidade de vestir a camisa azulina. O atleta, que é ídolo do Paysandu, negou qualquer contato inicial, mas garantiu que agirá com profissionalismo caso uma proposta se materialize.

Leia também:

Futuro indefinido

O futuro de Pikachu para a temporada de 2026 segue indefinido, já que seu contrato com o Fortaleza está chegando ao final e não será renovado. Questionado diretamente sobre a existência de conversas com o Leão Azul, Pikachu foi categórico ao falar que não está em negociação, mas que portas não estão fechadas.

"Não, não, não recebi proposta nenhuma. Nem do Remo, nem de qualquer outro clube. Primeiro, porque eu tenho contrato com Fortaleza ainda até o fim até o final do ano. Então tenho que resolver minha a minha vida agora. Primeiro eu tenho que decidir a minha vida no Fortaleza para depois ver o o futuro melhor para mim", afirmou Pikachu.

Ao ser entrevistado pelo amigo Cleven Pena, da TV Cultura, o lateral-direito/atacante Yago Pikachu se posicionou pela primeira vez com relação sobre uma possibilidade de ida ao @ClubeDoRemo. Lembrando que seu contrato com o @FortalezaEC está chegando ao final e não será renovado. pic.twitter.com/1ktlLrvUYj

— Magno Fernandes (@Cf27Magno) December 17, 2025

Apesar de negar ter sido procurado pelo clube azulino, o ídolo bicolor não fechou as portas para o rival. Ao ser questionado sobre a possibilidade de aceitar uma proposta do Remo, ele reforçou sua postura profissional.

"Se chegar, a gente vai ter que tem que saber avaliar da melhor maneira possível para ver se vale a pena. Nunca nunca fui de desrespeitar nenhum clube. Claro que eu sou profissional, é o meu trabalho, mas no momento ninguém do do Remo me procurou, não procurou meu pai, que é meu representante", completou o atleta.

Pikachu afirmou que a decisão sobre o que fará em 2026 só deve ocorrer após o Natal. Antes de pensar em novos clubes, ele precisa "avaliar primeiro com Fortaleza, a minha situação, ver se eu fico ou não fico para depois pensar no no meu futuro".

Histórico de sucessos

A busca pelo jogador pelo Leão Azul Paraense é um dos movimentos mais comentados do mercado regional. O Clube do Remo está ativo no mercado em busca de reforços para a Série A de 2026, e a polivalência de Pikachu poderia ser um trunfo para o departamento de futebol remista.

Pikachu está encerrando um ciclo marcante de cinco temporadas no Fortaleza, onde acumulou 286 partidas, 61 gols e 35 assistências, chegando a ser um dos capitães do elenco. Contudo, a identificação dele com o Paysandu é profunda, sendo revelado pelo clube e somando 213 jogos, 62 gols e 15 assistências com a camisa alviceleste. A eventual negociação promete movimentar os bastidores da janela de transferências pela rivalidade histórica.

MAIS ACESSADAS