O Clube do Remo confirmou sua primeira contratação para a temporada de 2026. Trata-se do atacante Alef Manga. Aos 31 anos, o jogador natural de Santos (SP) chega ao Leão Azul com contrato válido por um ano e reforça o setor ofensivo da equipe para os desafios do próximo calendário.

Alef Manga iniciou a carreira no Bandeirante-SP e construiu trajetória por diversos clubes do futebol brasileiro, passando por equipes do interior do Paraná, além de Volta Redonda-RJ, Coritiba-PR e, no exterior, pelo Pafos FC, do Chipre. Seu último clube foi o Avaí-SC, onde disputou a Série B do Campeonato Brasileiro em 2025.

Conteúdo relacionado

Motivado com o novo desafio, o atacante celebrou o acerto e destacou a empolgação em vestir a camisa azulina. “Estou fechado com o Rei da Amazônia, não vejo a hora de vestir essa camisa. Estou muito feliz e motivado para dar o meu melhor. Vamos juntos em 2026 para uma grande temporada”, afirmou o jogador.

Atraso no anúncio da contratação

A negociação já vinha sendo tratada nos bastidores há alguns dias, inclusive com o atleta associando seu nome ao Clube do Remo nas redes sociais. No entanto, o anúncio oficial foi retardado por ajustes contratuais, conforme citou o presidente Tonhão na semana passada, em entrevista à Rádio Clube do Pará.

“O Alef Manga foi noticiado, mas eu ainda não assinei contrato com ele. Está avançado, só depende de ajustes, mas o clube não anunciou porque ainda não está concretizada a negociação”, explicou o mandatário com relação os motivos para que o acordo ainda não estivesse sido totalmente concluído.

Cláusula contratual

Segundo apuração do DOL, o atraso ocorreu em razão da inclusão de uma cláusula contratual de última hora, prevendo sanções ao atleta em caso de eventuais problemas extracampo. Com os ajustes finalizados, o Remo oficializou a contratação e passa a contar com o atacante para a temporada em que disputará competições importantes como a Série A do Campeonato Brasileiro, além dos torneios regionais e nacionais.

MAIS ACESSADAS