Fechando a primeira semana de trabalhos da pré-temporada, o técnico Juan Carlos Osório fez uma avaliação positiva do início de sua trajetória no Clube do Remo. Em entrevista coletiva, o treinador colombiano ressaltou o processo de formação do elenco, a metodologia de trabalho adotada e a ambição do clube para encarar a temporada em uma das ligas mais competitivas do mundo.
Segundo Osório, o Remo vem montando um grupo preparado para competir em alto nível no futebol brasileiro. “Considero que estamos formando, encabeçado pelo Braz e pelo nosso presidente, um elenco que vai competir em uma liga tão difícil como a brasileira e jogar para ganhar. A minha metodologia seguirá sendo a mesma, unindo conceitos do futebol espanhol, português e as minhas próprias ideias. A ideia de jogo é seguir treinando e priorizar sempre um futebol ofensivo”, afirmou o treinador de 64 anos.
Conteúdo relacionado
O colombiano também destacou o nível técnico do futebol nacional e apontou os principais desafios da temporada. “O maior desafio é jogar em uma liga que considero uma das três melhores do mundo, com jogadores de técnica muito rica. Precisamos mostrar consistência no nosso jogo e aproveitar as oportunidades para vencer. Temos atletas fortes, rápidos e competitivos”, avaliou.
Outro ponto enfatizado por Osório foi a importância da torcida azulina. O técnico demonstrou entusiasmo com a possibilidade de atuar em Belém. “Sei que a torcida do Remo é muito passional. Estou muito emocionado para jogar junto com eles e tenho certeza de que vamos nos sentir muito bem em Belém, para um clube com boa história no futebol brasileiro, que teve um feito imenso depois de passar 32 anos fora da primeira divisão”, completou.
Fortalecer o elenco
O treinador colombiano, de 64 anos, foi anunciado pelo Remo em dezembro de 2025. Com experiência no Brasil, quando treinou o Athletico Paranaense e São Paulo , além de rodagem internacional, coma seleção mexicana na Copa do Mundo de 2018. Dentro desse planejamento, Osório revelou que participa do processo de contratações por meio de indicações pontuais, baseadas no perfil e nas necessidades do elenco. “Sugeri dois ou três nomes, sempre por posição. Um exemplo é a busca por um zagueiro canhoto”, concluiu.
