A permanência do goleiro Thiago Couto no Sport pode ser bem mais curta do que o planejado pela diretoria rubro-negra. Apesar de o arqueiro ter se reapresentado ao clube na última quarta-feira (14), após o fim das negociações com o Vitória, o mercado da Série A do Campeonato Brasileiro já se movimenta para tentar tirar o jogador da Ilha do Retiro.
O Clube do Remo, que disputará a elite nacional nesta temporada, demonstrou interesse na contratação do goleiro de 26 anos. A informação foi inicialmente divulgada pelo repórter Nelson Torres e confirmada pela reportagem do DOL. O clube paraense segue ativo no mercado e busca reforçar setores considerados estratégicos para a disputa da Série A.
Conteúdo relacionado
- Remo nega recusa a adiamento e diz estar aberto a nova data do jogo
- Remo acerta contratação do atacante argentino Rafael Monti
- Remo anuncia a contratação do zagueiro Marllon para 2026
Vamos a mais detalhes sobre a vinda do goleiro Thiago Couto para o Remo ! O Leão Azul está negociando com o Sport a pendência que existe do Leão da Ilha da época do São Paulo. Com Isso, o Remo assume e o Sport libera dentro dos trâmites burocráticos que estão sendo finalizados. pic.twitter.com/tolUfLgui9
— Nelson Torres (@NelsondeTorres) January 16, 2026
Nesta semana, o Remo já acertou detalhes na contratação do volante Fábio Matheus, que também pertencia ao Sport, e estava monitorando a situação do meia Lucas Lima, que não deve permanecer no futebol pernambucano. O retorno de Thiago Couto ao Sport ocorreu apenas porque as negociações entre Sport e Vitória não avançaram.
Para a diretoria do Sport, uma possível negociação com o Remo pode representar uma oportunidade estratégica, seja para recuperar parte do investimento feito no atleta — cerca de R$ 1,9 milhão em 2024 —, seja para aliviar a folha salarial. Diante do cenário, a cúpula rubro-negra avalia se mantém Thiago Couto como opção para o elenco comandado por Roger Silva ou se avança nas conversas com o clube paraense.
