O reencontro entre Vitória e Clube do Remo, nesta quarta-feira (28), no Barradão, coloca em jogo mais do que a estreia azulina na Série A. O duelo também reacende um jejum que já dura mais de três décadas favorável ao Leão Azul atuando em Salvador.

A última vez que os remistas saíram derrotados pelos rubro-negros no Barradão foi em 18 de setembro de 1994, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, os confrontos no estádio rubro-negro têm sido marcados por equilíbrio e resultados positivos para os paraenses.

Conteúdo Relacionado:

Em 12 de outubro de 1994, pela Série B, o Remo surpreendeu ao vencer o Vitória por 1 a 0 em Salvador. As equipes voltaram a se enfrentar em Salvador no dia 17 de novembro de 2007 e a partida terminou em 1 a 1, em jogo da Série B,

📷 O Leão se sente em casa no Barradão |Clube do Remo

Após isso, a última partida entre as equipes no Barradão aconteceu em 10 de setembro de 2021, novamente na Segundona. Agora, as equipes voltam a se encontrar nesta quarta-feira, 28 de janeiro de 2026.

O retrospecto no Barradão mostra um Remo competitivo, capaz de pontuar mesmo longe de Belém, fortalecendo a confiança para o novo desafio na elite nacional.  Com o retorno à Série A após mais de 30 anos, o Leão Azul tenta manter o tabu e iniciar a caminhada no Brasileirão com mais um resultado positivo fora de casa.

MAIS ACESSADAS