A espera pelo retorno à elite do futebol brasileiro, após 32 anos, não terminou como o Clube do Remo esperava. Na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão Azul foi derrotado pelo Vitória por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Barradão, em Salvador.
O Remo até iniciou a partida jogando de igual para igual, conseguindo equilibrar as ações nos primeiros minutos. No entanto, não resistiu à pressão do time baiano e acabou caindo de rendimento na segunda etapa, especialmente após as substituições, passando a apenas assistir ao domínio do adversário.
Conteúdo Relacionado
- Torcida do Remo lota bares em Belém para acompanhar estreia na Série A
- Vítor Bueno é confirmado no Remo para a Série A
- "A priori, vai ter público normal", diz advogado do Remo contra Mirassol
Empurrado pela maioria dos 22 mil torcedores presentes no Barradão, o Vitória mostrou mais empolgação e eficiência para se impor em campo e garantir os primeiros três pontos na competição.
Primeiro tempo
Apesar da pressão da torcida adversária, o Remo começou fazendo frente ao time do Vitória e chegou a ter mais posse de bola na etapa inicial. O atacante Alef Manga teve duas chances: logo no início, com um um chute de fora da área, mas sem levar perigo.
Depois, aos 30 minutos, o atacante fez linda jogada individual, ajeitou para a perna direita, mas finalizou com chute rasteiro que passou perto da meta adversária. Mas, foram os únicos momentos do Leão Azul, que depois apenas viu a superioridade do Vitória.
Um dos exemplos foi com o atacante Renato Kayzer, que aos 32 minutos, cabeceou após cruzamento pela esquerda, obrigando o goleiro Marcelo Rangel a fazer a defesa. Pouco depois, Matheuzinho aproveitou uma sobra dentro da área, mas finalizou sem força, que teve nova defesa de Rangel.
Segundo tempo
A segunda etapa começou mais intensa, com o Vitória mantendo a pressão e criando chances principalmente com Renato Kayzer e Matheuzinho. A insistência foi recompensada aos nove minutos, quando Kayzer subiu mais alto após cobrança de escanteio e abriu o placar para os donos da casa.
O Remo tentou reagir e chegou com perigo em duas oportunidades: primeiro com Patrick de Paula, aos 15 minutos, e depois com Yago Pikachu, um minuto mais tarde, mas ambos finalizaram para fora.
O Vitória ainda teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, após Fabri ser derrubado dentro da área. No entanto, após nova consulta ao VAR, a arbitragem anulou a marcação. A confirmação do segundo gol veio aos 31 minutos, quando Barallas aproveitou cruzamento e falha da defesa azulina para marcar 2 a 0.
Com a desvantagem ampliada, o Remo sentiu o golpe e passou a ter dificuldades para reagir. O placar não foi maior porque um gol de Fabri acabou anulado por impedimento. Sem tempo para mudanças no cenário da partida, o Vitória confirmou o triunfo na estreia.
Quer saber mais do Remo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Agora, o Leão Azul busca recuperação diante de sua torcida. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira, 4 de fevereiro, quando recebe o Mirassol, no estádio Mangueirão, em Belém, em partida que deve contar com grande presença de público. No mesmo dia, o Vitória enfrenta o Palmeiras fora de casa.
