O Clube do Remo anunciou oficialmente na noite desta sexta-feira (30) a contratação do meio-campista uruguaio Franco Catarozzi. Natural de Montevidéu, o jogador de 25 anos chega em definitivo ao Leão Azul após passagem pelo Liverpool de Montevideo, clube pelo qual disputou 15 partidas na última temporada e marcou um gol.

Além do Liverpool, Catarozzi também acumula experiências por outros clubes tradicionais do futebol uruguaio, como Nacional e Montevideo City, equipe onde fez sua formação profissional e teve maior sequência na carreira. Ao todo, foram 109 jogos disputados pelo Montevideo City. Em sua primeira experiência profissional fora do Uruguai, o jogador demonstrou entusiasmo com o novo desafio no futebol brasileiro.

Conteúdo relacionado

“Estou muito feliz de vir para o Remo. Minha primeira experiência profissional fora do meu país, em uma das melhores ligas do mundo. Estou ansioso para ver a torcida do Remo, que já sei que é gigante”, afirmou o novo reforço. A contratação de Catarozzi já havia sido antecipada pelo técnico Juan Carlos Osorio após a derrota por 2 a 0 para o Vitória, na estreia do Remo na Série A do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva, o treinador citou o uruguaio ao explicar uma substituição realizada no segundo tempo e apontou a carência de um meia canhoto no elenco. “Pessoalmente, prefiro trocar jogadores com cartão amarelo o quanto antes. O futebol profissional é muito difícil 11 contra 11 e muito mais difícil 11 contra 10. Não temos outro canhoto para jogar nessa posição, e no futuro pode ser Catarozzi”, declarou Osorio.

Trajetória no futebol

O bom desempenho no futebol uruguaio rendeu a Franco Catarozzi uma convocação para a seleção do Uruguai em 2024, quando atuou em um amistoso contra a Guatemala, que terminou empatado em 1 a 1. Durante a curta passagem pelo Nacional, o meia também conquistou títulos importantes, como a Liga Uruguaia e a Supercopa do Uruguai.

Agora, integrado ao elenco azulino, Catarozzi passa a ser mais uma opção para o setor de meio-campo do Remo na sequência da temporada, que inclui a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta também já está regularizado com o nome inscrito no BID da Confederação Brasileira de Futebol e passa a ser opção ao jogo diante do Mirassol, quarta-feira (4), às 20h, no Mangueirão, pela 2ª rodada da competição.

MAIS ACESSADAS