O Clube do Remo apresentou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (2), o novo executivo de futebol do clube, Luís Vagner Vivian. Ao lado do presidente Antônio Carlos Teixeira e do vice-presidente Milton Campos, o dirigente participou de entrevista coletiva, no Baenão, e destacou a estrutura encontrada no clube, os desafios do calendário e o planejamento para a sequência da temporada.

Durante a apresentação, Vivian comentou sobre a situação contratual de alguns jogadores do elenco azulino. Em relação ao meia Diego Hernández, o executivo afirmou que as conversas estão avançadas e que a tendência é de uma definição em breve.  “Tive uma reunião ontem com o agente do jogador. Primeiro, procurei entender toda a situação, analisar os contratos e o que é viável", iniciou.

Conteúdo relacionado

Camisa 33 do Clube do Remo, o uruguaio foi um dos atletas que se destacaram no acesso à Série A. Tendo vínculo com o Leão até junho, ele quer ficar e Vivian atualiza: "o Diego é um jogador importante, se adaptou muito bem, vestiu a camisa do Remo e se ambientou rapidamente, que é o que o torcedor espera. A situação dele deve se resolver o mais rápido possível, lembrando que ele tem contrato até o meio do ano”, explicou.

Sobre o volante Picco, Vivian revelou que a negociação está próxima de um desfecho positivo. "Quanto ao Picco, faltam detalhes burocráticos por se tratar de transferência internacional”, afirmou o executivo de futebol. Leonel Picco assinou contrato com o Leão Azul Paraense por um período de 4 temporadas. O argentino chegou ao Baenão em definitivo e é um dos trunfos azulinos para a Série A.

Relação com o treinador

O novo executivo também falou sobre o trabalho conjunto com o técnico Juan Carlos Osorio. Segundo ele, a principal função da diretoria é dar suporte estrutural para que o treinador consiga extrair o melhor desempenho do elenco dentro de campo", pontuou. “Conhecia o Osorio de confrontos internacionais, mas é no dia a dia, com conversa e proximidade, que se entende a forma de trabalho dele", disse.

Além das movimentações no mercado, Luís Vagner Vivian reforçou que o projeto do Remo passa pelo fortalecimento interno e pela ampliação da estrutura profissional do clube. "Nosso papel é estruturar o clube para dar as melhores condições ao treinador. O grupo tem potencial e pode crescer a cada jogo. Queremos melhorar a logística, ampliar o quadro de profissionais e criar um ambiente que valorize o atleta. Quanto mais o jogador se sente valorizado, maior é a entrega dentro de campo. O Remo já é bem estruturado, mas precisamos pensar grande e elevar ainda mais o nível de profissionalização”, concluiu.

MAIS ACESSADAS