O Clube do Remo volta a disputar uma partida da Série A do Campeonato Brasileiro em Belém após 32 anos de ausência na elite nacional. O reencontro com a torcida acontece nesta quarta-feira (4), às 20h, no Estádio Mangueirão, diante do Mirassol, em duelo válido pela segunda rodada da competição.
Na estreia, o Leão Azul acabou superado pelo Vitória por 2 a 0, em Salvador, resultado que aumentou a pressão por uma reação imediata em casa. Já o Leão Caipira chega embalado após vencer o Vasco de virada por 2 a 1, mostrando força logo no início do Brasileirão.
Conteúdo Relacionado:
- Torcida do Remo prepara grande festa para estreia em casa
- Nova camisa do Remo estreia na Série A com homenagem a Belém
- Início acelerado testa trabalho de Osorio no Clube do Remo
- Clube do Remo terá sequência de três jogos em apenas cinco dias
- Remo faz promoção especial que dá ingresso gratuito para o Re-Pa
A expectativa é de grande público no Mangueirão, em uma noite marcada pelo retorno do futebol de elite à capital paraense. A partida também marcará a estreia da nova camisa do Filho da Glória e do Triunfo para a temporada 2026.
Provável Remo
Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Léo Andrade, Braian Cufré; Zé Ricardo, Léo Picco e Patrick de Paula; Pikachu, Alef Manga (Diego Hernández) e Rafael Monti.
Técnico: Juan Carlos Osorio
Provável Mirassol
Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado (Lucas Oliveira) e Igor Cariús; Yuri Lara, Eduardo e Lucas Mugni (Shaylon); Alesson, Negueba e Renato Marques (Carlos Eduardo).
Técnico: Rafael Guanaes
Situação do elenco azulino
Diego Hernández e Nico Ferreira foram liberados após o clube reverter as suspensões devido à confusão no jogo Avaí x Remo, pela Série B de 2025,. Além deles, Zé Welison e Franco Catarozzi já aparecem regularizados no BID. Por outro lado, o lateral-esquerdo Sávio e o volante Jaderson seguem fora por lesão.
⚽ Vitória x Remo
- ⏰ 20h
- 🏟 Mangueirão
- 📺 Premiere
Arbitragem
- Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
- Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (RJ)
- Assistente 2: Alex Sandro Quadros Thome (RR)
- Quarto árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
