O clássico Re-Pa do último domingo (8), válido pela quarta rodada do Campeonato Paraense, foi marcado por tensão dentro de campo e também por um gesto simbólico fora dele. No primeiro Re-Pa vestindo a camisa do Leão Azul, Yago Pikachu demonstrou sintonia com a torcida do Remo ao cantar junto com os torcedores antes da cobrança de um escanteio, em cena que rapidamente ganhou repercussão.
Cria da base do Paysandu, Pikachu foi titular do Remo no Mangueirão e acabou sendo alvo constante de vaias vindas da torcida bicolor ao longo da partida. O meia-atacante também se envolveu em um lance mais ríspido que resultou na expulsão do volante Brian, do Paysandu, aumentando ainda mais o clima quente do clássico. Fora isso, o camisa 22 azulino não teve uma atuação de grande destaque.
Conteúdo relacionado
Contratado pelo Remo no dia 1º de janeiro de 2026, Yago Pikachu soma cinco partidas com a camisa azulina e dois gols marcados até o momento. Após o empate no clássico, o jogador comentou a repercussão do momento em que foi flagrado cantando junto com a torcida remista e negou qualquer intenção de provocar o Paysandu.
Em entrevista à jornalista Melbya Rolim, Pikachu afirmou que o gesto foi espontâneo e refletiu o momento que vive no clube. Segundo ele, atualmente está totalmente inserido no ambiente do Remo e envolvido com tudo o que cerca o clássico Re-Pa. "Normal, a torcida do Paysandu estava me xingando desde o começo. Então não foi para provocar ninguém, pois eu estava voltado para a minha torcida", disse.
Para Pikachu, essas reações fazem parte da emoção do futebol. "Eu sei o que esse jogo influenciava, tanto para mim quanto para a torcida do Paysandu. Cada um está defendendo seu lado agora", declarou o jogador, que é um dos poucos dentro do elenco do Clube do Remo a ser paraense - sobretudo no time principal que é recheado de atletas renomados a nível nacional e até mesmo internacional.
